OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

28/05/2017 às 18:34

Nível do Rio Paraíba diminui de forma gradativa, informa Sala de Alerta

Semarh informa que foi verificada diminuição gradativa dos níveis do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e PilarAscom Semarh informa que foi verificada diminuição gradativa dos níveis do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e PilarAscom

Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou no início da tarde deste domingo (28) mais um boletim sobre os níveis dos rios monitorados pela Sala de Alerta.

Foi verificada a diminuição gradativa dos níveis do Rio Paraíba, que compreende os municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar.

Já em relação ao Rio Mundaú, seu nível segue elevado, no entanto, os rios Canhoto e Inhumas, que formam as cabeceiras do Mundaú em Pernambuco, começam a diminuir seus níveis. Com isso, parte do Rio Canhoto que passa em São José da Laje e do Rio Mundaú, em União dos Palmares, tende a se estabilizar e reduzir o seu nível.

Quanto aos rios Coruripe e São Miguel, a Sala de Alerta constatou a diminuição considerável dos níveis. No entanto, o Rio Jacuípe segue com nível de transbordamento.

As lagoas Mundaú e Manguaba seguem com os avisos constantes de elevação com alagamentos constantes, principalmente nos municípios de Marechal Deodoro e Pilar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.