OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

20/07/2017 às 06:39

Governo entrega obras de escolas e ginásio em Arapiraca nesta quinta

Construção e reformas de ginásios e escolas têm sido uma das marcas da gestão do governador Renan Filho que nesta quinta-feira (20) entrega mais unidades estaduais de ensino totalmente recuperadas em Arapiraca - José Demétrio Construção e reformas de ginásios e escolas têm sido uma das marcas da gestão do governador Renan Filho que nesta quinta-feira (20) entrega mais unidades estaduais de ensino totalmente recuperadas em Arapiraca - José Demétrio

Fabiana De Mutiis

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, entregam, nesta quinta-feira (20), em Arapiraca, as obras das escolas estaduais Moacir Téofilo, localizada no povoado de Canafístula, da Manoel Lúcio, no bairro das Cacimbas, e do ginásio da escola José Quintella Cavalcanti, no bairro do Eldorado. As inaugurações começam a partir das 10h.

A conclusão das obras de reforma e manutenção beneficiam mais de 3.500 alunos que estudam nestas escolas, além dos servidores da Educação. A Escola Estadual Moacir Teófilo recebeu a manutenção da parte elétrica e hidráulica, foi toda murada e retelhada, com coberta no pátio e nova cozinha.

Na Escola Estadual Manoel Lúcio, o pátio também foi coberto dando mais conforto aos mais de mil alunos que estudam na unidade escolar. A rede elétrica e hidráulica foram trocadas, bem como a manutenção do telhamento.

Já o ginásio da Escola Estadual Quintella Cavalcante foi praticamente reconstruído. Alguns estudantes do ensino médio foram convidados para visitar o ginásio antes da inauguração e se entusiasmaram.

“Eu joguei aqui antes da reforma e agora é outro lugar, está demais, muito colorido, bem jovem. Não vejo a hora de jogar novamente nesse novo ginásio”, diz Matheus Marques, estudante do 2º ano.

De acordo com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, foram realizados serviços de substituição de toda a rede hidráulica, elétrica, uma nova fachada, pintura, novo telhado, colocação de cadeiras em toda a arquibancada e novos banheiros e vestiários no ginásio construído na década de 80.

“Colocamos também um novo e moderno piso, um dos mais modernos do Nordeste. O objetivo é que o ginásio possa receber grandes competições, além de servir aos estudantes e a comunidade, claro”, afirma Barbosa. 

Construção e reformas de ginásios e escolas têm sido uma das marcas da gestão do governador Renan Filho que nesta quinta-feira entrega mais unidades estaduais de ensino totalmente recuperadas em Arapiraca.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.