O debate promovido pela TV
Gazeta – afiliada da Rede Globo em Alagoas – entre os candidatos à Prefeitura
de Maceió pode definir as eleições na capital alagoana.
Previsto para começar às 22h20 desta quinta-feira, 29, o evento reunirá os quatro principais candidatos ao cargo de chefe do Poder Executivo municipal: Rui Palmeira (PSDB), que lidera a pesquisa de intenções de votos; Cícero Almeida (PMDB), que aparece em segundo lugar; JHC, do PSB, e Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, candidato pelo Partido dos Trabalhadores.
A vulgar pelos três debates anteriores, em que os candidatos se preocuparam mais em se acusarem uns aos outros, o clima deve continuar pesado – o que, convenhamos, irá favorecer o atual prefeito, Rui Palmeira, que passa longe de escândalos, ao contrário de Cícero Almeida e Paulo, ambos acusados de envolvimento no escândalo de corrupção que desviou R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Ainda há a esperança, no entanto, dos quatro candidatos mostrarem propostas objetivas, largando de vez as picuinhas que envolvem até – pasmem! – insinuações vergonhosas de paternidade. Em parte, a culpa maior nem é dos candidatos, afoitos que estão em conquistar o pleito.
Faltou, nessa campanha, o dedo de uma boa assessoria. Os quatro principais candidatos falharam nesse quesito. Em determinados momentos, eles pareciam tão perdidos nos debates anteriores que pareciam ter, por trás, uma equipe de amadores. Tomara que o debate de hoje sirva para que essa impressão seja errada.
(82) 996302401 (Redação)
© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.