OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de janeiro de 2018

Opinião

08/12/2016 às 14:35

Aos justos faladores

Ricardinho Santa Ritta (*)

Há uma semana eu via as pessoas manifestando-se nas redes sociais, jornais, sites e blogs também. Todos agraciando o Supremo Tribunal Federal por acatar uma denúncia da PGR e tornar Renan Calheiros réu, após longos 9 anos, mesmo aceitando que processo foi eivado de falhas, ausência de provas, entre outros artifícios. Naquela momento o STF acertou!

Hoje abro os mesmos jornais, sites, blogs e redes sociais e agora o STF errou pela decisão da manutenção de Renan na Presidência do Senado. Enfim, não comentarei a decisão. Há 24 horas eu lia em sites, jornais, blogs e redes sociais dizerem que o Renan está afundando, em sua grande derrocada, findando sua vida política em nível nacional e nas Alagoas.

Hoje aguardo, ansiosamente, pela aceitação destes ao homem que se fortalece nos momentos difíceis, que assim como os cangaceiros nordestinos enfrenta sol, poeira e calor, tempestades, tormentas, Resiliente como nosso povo, de fibra, de força e que se acostumou a enfrentar problemas. Alias, problemas são comuns para ele. Todos os dias enfrenta e vence os problemas dele, dos outros, isso é comum.

desejo que os bons jornalistas, que os comentaristas de plantão, reconheçam a força política deste Senador por Alagoas. Já três vezes eleito pelo povo. Aguardo na expectativa que a humildade daqueles que o apedrejaram possam enfim reconhecer uma única vez que ele sai mais forte do que entrou, nesse processo institucional-jurídico-político.

O pior coronelismo é a ditadura da imprensa. A justiça tem venda nos olhos para ser cega, mas a mídia não pode usar mordaça na boca para ficar calada. A conveniência de quem paga a circulação dos sites,jornais e blogs não pode ser maior que pessoas, instituições, histórias. E por falar nesse tipo de prática, este é o coronelismo do Século XXI. Mas não tem problema.

Somos de Alagoas e lá desconhecemos coronéis pois somos terra de Marechais, de patente alta que nos momentos mais críticos são o esteio para nossa nação. Vivam os Marechais!

(*) É secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.