OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de janeiro de 2018

Opinião

06/04/2017 às 14:13

Porque eu gosto do Uber?

Ricardinho Santa Ritta

Porque eu gosto do Uber?

Além dos carros serem mais novos e conservados. Os motorista possuem tratamento diferenciado. Na verdade não somente eles. Os passageiros também. Vivemos a era da autoavaliação. Os aplicativos dão a chance de passageiro e motorista classificar um ao outro.

O aplicativo me dá o nome do motorista, identificação do carro. Eu escolhi como pagar. Dinheiro, cartão? Eu posso escolher pois sou tratado como consumidor. Lá no aplicativo eu tenho acesso ao histórico de usuário. Mapa. Rota. Quantos km andei. Tempo. Tudo de forma organizado. Outra inovação no serviço é que eu sei quanto pagarei antes do carro chegar.

Por fim. Não sou contra táxi. Tenho direito de exigir que táxi possa além de cobrar um preço mais em conta - e para isso que o poder público reveja taxas e impostos - me oferecer todos esses serviços. Tenho direito de poder escolher o serviço que quero comprar. O Uber me introduziu a uma cultura sustentável de deixar o carro em casa. Com segurança, confiança.

A uberização de aplicativos é hoje o que há de mais moderno no mercado. Gerando oportunidades de conectar quem quer vender a quem quer comprar. O Direito de Escolher tem de ir além. Estimular competição, melhorar serviços, equilibrar preços, dar liberdade ao consumidor. E principalmente ajudar aos motoristas que oferecem o serviço de transporte a melhorando serviço e preço estimularem o cidadão a consumir este mercado que tem tudo para entrar em expansão.

(*) Bacharel em Direito e Administração

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.