OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

29/07/2016 às 14:38

Justiça afasta Celso Luiz da Prefeitura de Canapi

Carlos Azevedo

O prefeito Celso Luiz, de Canapi, foi afastado nesta sexta-feira, 29, por decisão do juiz João Dirceu Soares Moraes, da Comarca de Mata Grande. Celso ficará fora do cargo por até 180 dias e, neste período, terá os bens declarados indisponíveis.

Segundo denúncia do Ministério Público o prefeito é acusado de liderar um esquema que teria desviado cerca de R$ 11 milhões dos cofres públicos do município.

“O afastamento salvaguarda o interesse da sociedade na gestão responsável do dispêndio público, bem como da instrução processual, afastando com eficácia a possibilidade de reiteração de práticas ímprobas e a desmoralização da Administração Pública Municipal, tudo somado à boa instrução processual”, ressaltou o magistrado.

O magistrado também determinou o afastamento dos servidores Carlos Alberto dos Anjos Silva, Jorge Valença Alves Neto, Chaplin Iachdneh Varejão Pascoal R. de Oliveira e Francisco Barbosa da Silva. Os quatro, além da servidora Lucileide Canuto dos Anjos Silva, tiveram os bens declarados indisponíveis.

Na decisão, o juiz João Dirceu destacou os fundamentos legais para a concessão da medida cautelar antecipada: risco para a instrução processual e reiteração de condutas ímprobas.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.