OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

29/07/2016 às 15:12

Forças policiais e TRE discutem segurança e fiscalização das eleições em AL

Cúpulas da Justiça Eleitoral e da Segurança se reuniram para traças as estratégias Cúpulas da Justiça Eleitoral e da Segurança se reuniram para traças as estratégias

Carlos Azevedo

Os candidatos acostumados a vencer eleição por meio do cadastro eleitoral devem ficar atentos. Tanto a Justiça quanto as forças policiais estão atentas aos infratores, que são desde o eleitor, passando pelo agenciador até chegar ao financiador, que geralmente é o candidato.

Nesta sexta-feira, 29, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Sebastião Costa Filho, se reuniu com representantes de todas as forças policiais e da Justiça Eleitoral que atuam no Estado, para discutir estratégias conjuntas para investigar e fiscalizar a prática de crimes eleitorais em todos os municípios alagoanos. O período eleitoral terá início no próximo dia 15 de agosto.

Para o presidente do TRE/AL deixou clara a necessidade do empenho de todos para que a compra de votos seja minimizada. "A integração das polícias já está acontecendo e a atuação está sendo conjunta em todas as regiões. Estou certo que as ações parceiras nos levarão a um pleito limpo e com a prevenção, apuração e combate direto dos crimes eleitorais com eficácia e celeridade", assegurou o presidente do TRE/AL.

Além do presidente do TRE/AL e do corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, participaram da reunião o procurador regional eleitoral, Marcial Duarte Coelho, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, o superintendente da Polícia Federal, delegado Bernardo Gonçalves de Torres, o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, inspetor Remi Gomes de Alcântara, e outras autoridades que compõem a cúpula da Segurança Pública.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.