OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/11/2017 às 17:20

Prefeitos entregam pauta municipalista a parlamentares alagoanos

Prefeitos alagoanos entregaram pauta municipalista ao deputado Arthur Lira e senador Benedito de Lira Prefeitos alagoanos entregaram pauta municipalista ao deputado Arthur Lira e senador Benedito de Lira

A capital do Brasil foi invadida pelo movimento municipalista. Lideranças e gestores locais promovem mobilização no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto para pressionar por medidas que tragam alívio à grave crise, que tem inviabilizado a gestão dos governos locais.Depois de participar da sessão do Congresso Nacional, os prefeitos de Alagoas que estão participando do movimento também estão visitando todos os parlamentares da bancada para entregar pessoalmente as reivindicações e pedir apoio para a campanha que tem como objetivo não deixar que os municípios afundem.

O deputado Arthur Lira , primeiro parlamentar que recebeu os gestores alagoanos, acredita que a câmara vá construir uma pauta positiva em favor dos municípios e já começa amanhã pelo encontro de contas com o INSS. Com relação ao 1% acha que no momento a pauta é impraticável, mas nada é impossível.  Também hoje veio a confirmação de que Temer receberá os representantes do municipalismo nesta quarta, às 10h. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e os demais presidentes das entidades estaduais e regionais municipalistas devem apresentar, pessoalmente, a pauta prioritária ao chefe do Executivo Federal.

O principal pleito da campanha Não Deixem os Municípios Afundarem com o governo é a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões. No entanto, as demais reivindicações, apresentadas ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário, devem ser reforçadas para que Temer ajude a garantir novas conquistas. Os participantes do dia “D” da campanha pretendem promover passeata na Praça dos Três Poderes. Após intensa agenda com os parlamentares integrantes das bancadas estaduais, os municipalistas se reunirão na frente do Congresso. A caminha acontece antes da agenda com o presidente da República.

AMA com informações da Agencia CNM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.