OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 11 de dezembro de 2017

Política

05/12/2017 às 07:47

PF detalha resultados da operação feita em Alagoas

Dinheiro encontrado durante a operação realizada pela PF. (foto: cortesia/PF) Dinheiro encontrado durante a operação realizada pela PF. (foto: cortesia/PF)

AL1

110 policiais federais, com o apoio de equipes da Receita Federal, cumpriram nesta terça, 5, em Maceió, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de sequestro de bens e bloqueios de contas e veículos, expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas. Operação Kali  é um desdobramento da Operação Astaroth, deflagrada em julho de 2017, que revelou um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, ocorrido entre os anos de 2009 e 2016.

Na ação os alvos, segundo a PF, são suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida em desvio de recursos público, corrupções ativa e passiva e lavagem de dinheiro em Alagoas, Pernambuco e Maranhão. Próximo ao final da manhã desta terça, 5, a PF deu detalhes da operação realizada em Maceió e que também ocorreu nas cidades de Marechal Deodoro, Pão de Açúcar e Nova Olinda, no Maranhão. Além de cumprir 25 mandados de busca e apreensão, foram aprendidos seis veículos e 297 mil reais, 5 mil doláres e 14 mil euros.

A PF avalia que há indícios de lavagem de dinheiro nos meses de junho e julho deste ano. Representações foram feitas à Justiça Federal, pela PF, mas os pedidos de prisão não foram acatados até o momento. Mesmo assim, as ordens de busca e apreensão foram cumpridas pelos policiais nesta terça-feira. 


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 3028-7338 (Redação)

© 2017 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.