OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

26/12/2017 às 18:30

Comissão de Orçamento da ALE se reúne nesta quarta para analisar Orçamento de 2018

Inácio Loiola convoca reunião da Comissão de Orçamento para análise do PLOA 2018 Inácio Loiola convoca reunião da Comissão de Orçamento para análise do PLOA 2018

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Economia, deputado Inácio Loiola (PSB), convocou todos os membros do colegiado para uma reunião nesta quarta-feira, 27, às 14 horas para discussão e votação do parecer quer trata do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2018. 

A Lei Orçamentária Anual compreende o orçamento fiscal referente aos Poderes do Estado, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, o orçamento de seguridade social, que abrange todos os órgãos, e o orçamento de investimentos em que o Estado, direta ou indiretamente, detém a maioria do capital social com direito a voto.

O montante total do Orçamento para o próximo ano será de R$ 10.214.925.295,00. “Realizamos uma audiência pública que foi muito importante para que a sociedade civil organizada pudesse se manifestar, bem como os representantes dos poderes do Estado. Vamos agora votar o parecer analisando minuciosamente todas as emendas apresentadas pelos deputados. Após a votação do parecer, encaminharemos a matéria para a presidência e acreditamos que amanhã mesmo será votada no plenário da Casa”, afirmou Inácio Loiola.

Relatório

O relator do PLOA 2018, deputado Gilvan Barros Filho (PSDB), afirmou que a matéria já está pronta para análise e votação da Comissão de Orçamento e Finanças, para em seguida ser apreciado pelo plenário da Casa. De acordo com o deputado, foram apresentadas diversas emendas parlamentares, dentre as quais uma de sua autoria, em conjunto com a deputada Jó Pereira (PMDB), solicitando ao Governo que cumpra o Orçamento referente a criança e ao adolescente. 

“Eu e a deputada Jó nos reunimos com o Fórum da Criança e do Adolescente e apresentamos uma emenda pedindo que o governador (Renan Filho) cumpra com esse orçamento de forma minuciosa beneficiando crianças e adolescentes”, concluiu Gilvan Filho. Além de Inácio Loiola e Gilvan Barros Filho, fazem parte da comissão os deputados Francisco Tenório (PMN), Ricardo Nezinho (PMDB) e Davi Davino Filho (PMDB).

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.