OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

11/01/2018 às 15:34

Fátima Santiago requer vale-cultura para servidores municipais da capital

Fátima Santiago requer vale-cultura para servidores municipais da capital Fátima Santiago requer vale-cultura para servidores municipais da capital

Em indicação aprovada pela Câmara de Vereadores, antes do período de recesso em 2017, a vereadora Fátima Santiago (PP), sugeriu ao Executivo a realização de uma parceria com o Ministério da Cultura, a fim de disponibilizar o acesso dos servidores municipais de Maceió ao Vale-Cultura - uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com empresas públicas e privadas, onde o dinheiro sai da própria empresa ou Poder Público, em troca de abatimento fiscal de até 1%. 

Com acesso ao programa, os usuários do Vale-Cultura recebem um cartão pré-pago, válido em todo o País - e podem gastar o dinheiro como quiserem, comprando ingressos para eventos culturais (cinema, teatro, shows musicais) ou até mesmo, na compra de livros, CDs, DVDs, revistas e jornais. 

Esse benefício, aponta Santiago, estimulará o acesso à cultura, com o consumo de bens, serviços e atividades culturais. "O acesso à cultura contribui para a construção de uma sociedade mais crítica, esclarecida, humana e desenvolvida", salientou.

Fonte: Ascom Fátima Santiago


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.