OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

11/02/2018 às 18:03

Rodrigo Cunha é o deputado que mais frequenta as sessões da Assembleia

Rodrigo Cunha é o deputado que mais frequenta as sessões da Assembleia, aponta pesquisa Rodrigo Cunha é o deputado que mais frequenta as sessões da Assembleia, aponta pesquisa

Matéria publicada recentemente pela Agência Tatu mostra que o deputado Rodrigo Cunha é o parlamentar com menos falta nas sessões legislativas. Os dados foram retirados do portal da transparência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que registou apenas 69 sessões, entre janeiro de 2015 e dezembro de 2017. As sessões são realizadas em três dias por semana (nas terças, quartas e quintas-feiras).

Segundo Rodrigo Cunha, não justifica se ter muitas faltas nas sessões, uma vez que os parlamentares só tem três dias de trabalho no plenário. “Enviei um projeto de lei para reduzir as férias dos parlamentares e assim ficarmos mais tempo nas sessões discutindo assuntos de interesse do cidadão, bem como propondo e votando leis que auxiliem os alagoanos. Infelizmente esse projeto não foi aceito. Então é importante que nos dias de sessão, os deputados se façam presentes”, disse.

O atual Regimento Interno da ALE abre margem, em seu artigo 74, para que os deputados não venham a ser prejudicados com cortes nos salários. Permitindo assim, que as faltas sejam justificadas, em três situações: “desempenhar missão diplomática ou cultural de caráter transitório; tratar de interesse particular;  tratar da saúde”.  Cunha esteve presente em 93% das sessões. Todas as faltas foram justificadas pelo deputado.

Ascom Rodrigo Cunha


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.