OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

12/03/2018 às 21:01

Rui anuncia que está fora da disputa eleitoral de 2018 em Alagoas

Rui Palmeira está oficialmente fora da disputa eleitora deste ano Rui Palmeira está oficialmente fora da disputa eleitora deste ano

Valderi Melo/Repórter

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) está fora da disputa eleitoral deste ano. O anúncio foi feito pelo próprio Rui através de vídeo divulgado em suas redes sociais no início da noite desta segunda-feira, 12. A decisão, segundo o prefeito de Maceió, é definitiva. O nome de Rui era apontado como possível candidato tucano ao governo de Alagoas, apesar de o próprio prefeito não revelar oficialmente se seria candidato ou não contra o atual governador Renan Filho (MDB).

No vídeo abaixo, o prefeito fala sobre sua decisão e os motivos que o levaram a tomá-la. A decisão do prefeito da capital alagoana acontece justamente um mês depois de outro tucano de alta plumagem desistir de disputar a eleição deste ano. Na segunda-feira de carnaval, oe x-governador Teotonio Vilela Filho anunciou também por meio de sua página no Facebook que não seria candidato a nenhum cargo eletivo em 2018. O nome de Téo Vilela era apontado como candidato a uma das duas vagas de senador que estarão em disputa neste ano.

Em novembro do ano passado, Rui Palmeira assumiu a presidência da Executiva do PSDB de Alagoas.O objetivo seria fortalecer o partido com vistas a disputa eleitoral deste ano, mas também seria uma forma de viabilizar o nome do prefeito como possível candidato ao governo. A decisão de Rui deve ter pego de surpresas alguns aliados, que viam em seu nome, a condição para enfrentar Renan Filho. Agora, cabe ao grupo político que gira no entorno da prefeitura de Maceió encontrar um nome novo para entrar na disputa.

Assista no vídeo abaixo os motivos apontados por Rui Palmeira para ficar fora da disputa eleitoral de 2018.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.