OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

12/04/2018 às 15:35

Fátima Santiago comemora criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa proposto por ela desde 2015

Fátima Santiago comemora criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa proposto por ela desde 2015 Fátima Santiago comemora criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa proposto por ela desde 2015

Proposta pela vereadora Fátima Santiago (PP) -  desde o ano de 2015, a Câmara Municipal decretou, e o prefeito Rui Palmeiro sancionou, a lei que visa assegurar os direitos sociais dos idosos e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. A Criação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa foi instituída pelo Poder Executivo, e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). 

Para a vereadora, o momento é de comemoração. "Há vários anos lutávamos por essa conquista. Foram inúmeras reuniões e solicitações aos órgãos competentes para mostrar a importância e garantir a efetiva implantação do Fundo. Sabemos que os idosos estão cada vez mais conscientes dos seus direitos e espaços adquiridos mediante anos de trabalho e dedicação. Mas, para que as ações possam ser implementadas na prática, a fim de assegurar-lhes tais direitos, é indispensável que haja recursos disponíveis. Daí decorre a necessidade da união de esforços para que o Fundo Municipal fosse criado. Certamente foi uma grande vitória", disse.

FMI - Com a criação do Fundo Municipal do Idoso, os recursos a serem gerenciados pela Secretaria de Assistência Social, através do Conselho Municipal do Idoso, servirão como instrumento de captação, repasse e aplicação, destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação e desenvolvimento de programas e projetos voltados aos idosos de Maceió. Os aportes resultantes de doações do setor privado, pessoas físicas ou jurídicas poderão ser deduzidos do Imposto de Renda e serão liberados por meio de projetos, programas e atividades aprovados pelo CMI. 

“A responsabilidade pelo envelhecimento digno deve ser partilhada entre sociedade, poder público e família. Por isso, a atenção aos idosos é cada vez mais necessária, uma vez que a longevidade da população tem aumentado e é preciso assegurar qualidade de vida principalmente para esta faixa etária que tanto já fez pelo nosso estado e país", concluiu, Santiago.

Ascom Fátima Santiago


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.