OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 20:11

Assembleia promove sessão sobre conquistas, resistência e garantias dos direitos indígenas

Sessão acontece a partir das 9 horas da manhã desta sexta na ALE Sessão acontece a partir das 9 horas da manhã desta sexta na ALE

Em comemoração ao Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril,  o deputado Ronaldo Medeiros (MDB), junto ao Núcleo Acadêmico Afro e Indígena do CESMAC, promoverá nesta sexta-feira, 20, às 9 horas, audiência pública com o tema “30 anos da Constituição Federal: conquistas, resistência e garantias dos direitos indígenas”.

Segundo Medeiros, “é fundamental que a Assembleia Legislativa promova este debate tão importante, que é a inclusão dos diretos da população indígena na nova Constituição. Temos que estar disponíveis para ouvir a sociedade e os interessados, para que assim, possamos tomar as providências necessárias”.

Com palestras do Prof. Dr. Douglas Apratto, Prof. Dr. Jorge Vieira e do doutorando Sandro Lôbo, a sessão pública tratará sobre o processo histórico, as conquistas e dos direitos constitucionais dos indígenas. “Em Alagoas, com 30 anos da Constituição Federal, é um marco para os povos indígenas esta sessão pública. Antes da nova Constituição, os indígenas eram ditos como relativamente capazes, na nova, o governo deve respeito e proteção a cultura deste povo”, relata o Dr. Jorge Vieira, coordenador do NAFRI/CESMAC.

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.