OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

14/06/2018 às 17:20

Câmara de Maceió concede Comenda do Mérito Esportivo ao alagoano Roberto Firmino

Câmara concede Comenda do Mérito Esportivo ao alagoano Roberto Firmino Câmara concede Comenda do Mérito Esportivo ao alagoano Roberto Firmino

Luciano Milano/Dicom CMM

A três dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta quarta-feira (13), a entrega da Comenda ao Mérito Esportivo Álvaro Vasconcelos Filho ao alagoano Roberto Firmino, que integra o grupo de 23 jogadores da seleção brasileira. Maceioense do bairro do Trapiche, Firmino teve passagem pelo CRB, transferiu-se para o Figueirense, equipe do Estado de Santa Catarina, de onde foi negociado para o Hoffenheim, da Alemanha, e, em seguida, para o Liverpool da Inglaterra, onde atua. Com Tite no comando da seleção, Firmino ganhou espaço no elenco que vai lutar pela conquista do Hexacampeonato mundial.

“Na semana que o governo federal editou Medida Provisória transferindo a verba total do Esporte para a Segurança, Roberto Firmino é um exemplo de que investir no esporte é um dos caminhos para tirarmos os jovens das garras da marginalidade. Firmino era um menino pobre aqui do Vergel e o futebol o alçou à condição de um grande jogador em nível mundial. Hoje, representa Alagoas e o Nordeste na seleção brasileira, e isso muito nos orgulha. Propus a entrega da Comenda Álvaro Vasconcelos Filho a ele a Câmara de Maceió a aprovou. É uma homenagem justa”, declarou Francisco Sales (PPL).

A ordem do dia desta quarta-feira ainda teve outros requerimentos e indicações como da vereadora Fátima Santiago (PP), que pede a limpeza de ruas e praças no Conjunto Antes I, pavimentação da rua São Pedro, em Garça Torta. Já o vereador José Márcio Filho (PSDB), teve requerimento aprovado em Plenário para realizar Audiência Pública com o objetivo de discutir a retomada das obras no Vale do Reginaldo.

Por sua vez, Dudu Ronalsa (PSDB) conseguiu aprovação para Moção de Repúdio à arguição de descumprimento de preceito fundamental 442, ajuizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), perante o STF, que trata da liberação do aborto no Brasil. A vereadora Maria Aparecida (DEM) também teve indicação aprovada que pede ao Executivo pavimentação e saneamento básico das ruas em anexo no Conjunto Luiz Pedro I, no João Sampaio.

Já Silvânio Barbosa (MDB), teve Moção de Aplauso aprovada, que será encaminhada ao jornalista alagoano Lucas Malafaia, repórter da TV Pajuçara.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.