OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/06/2018 às 13:29

Sucesso na quinta edição do programa Escola de Contas Conversando com o gestor

Foi um sucesso a realização da quinta edição do programa “Escola de Contas Públicas Conversando com o Gestor”, no Município de Arapiraca, no agreste alagoano, na última sexta-feira (13). Abordando o tema Controle de Gestão, o evento reuniu prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários municipais, controladores internos e servidores públicos. 

A partir do tema central, foram desenvolvidos assuntos ligados ao sistema de controle interno e a instituição de controladorias municipais. A conselheira Rosa Albuquerque, presidente do TCE/AL, afirmou a sua satisfação pelo êxito do programa Conversando com o Gestor, representado pela participação sempre crescente de gestores municipais, o que indica uma tomada de consciência quanto à boa aplicação dos recursos públicos.

Já o diretor-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Otávio Lessa, destacou a importância da presença dos servidores públicos, cada vez maior. “Eles estão entendendo que essa aproximação do Tribunal é a forma legítima e mais eficiente de alcançar o aprimoramento da condução processual entre as prefeituras e o TCE/AL”.

O encontro reuniu municípios integrantes do Grupo Regional IV, que tem como relator o conselheiro Ouvidor Anselmo Brito, composto pelos municípios de Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Craíbas, Dois Riachos, Girau do Ponciano, Jaramataia, Jacaré dos Homens, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olivença, Olho D'Água das Flores e Traipú.

fonte: Ascom TCE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.