OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

21/06/2018 às 18:06

Deputado Rodrigo Cunha presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014

Rodrigo Cunha presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014  Rodrigo Cunha presta contas dos compromissos assumidos na campanha de 2014

Uma das principais bandeiras levantadas pelo deputado Rodrigo Cunha é a transparência, e para priorizar ainda mais este tema o mandato lança nesta quinta-feira (21), a segunda fase do projeto “Monitora Mandato Rodrigo Cunha". O objetivo é prestar contas aos alagoanos sobre os compromissos assumidos na campanha de 2014. O intuito é quantificar e classificar o status de todos os compromissos assumidos pelo parlamentar, enquanto candidato a deputado estadual.

Entre as propostas, estavam a seleção pública de cargos técnicos para o mandato, a criação do gabinete virtual e um rol de leis voltadas para proteção e defesa do consumidor. O monitoramento aponta que, até agora, dos 20 compromissos assumidos, 70% foram cumpridos, outros 15% estão em andamento, o restante está parado. Em cada ação proposta existe uma breve descrição que contextualiza o status. 

"Este monitoramento foi muito importante, não só para os eleitores que me confiaram a honra de representá-los, mas para mim também, já que tive a real noção da minha entrega como parlamentar e vou ter um parâmetro para melhorar a cada passo que eu der", disse Rodrigo Cunha.

Além dos compromissos de campanha, existe um infográfico que traz também outras leis propostas por Rodrigo Cunha que já estão em vigor e que agora podem ser consultadas em um só lugar, que é uma aba no site oficial do parlamentar: ​http://rodrigocunha.org/pagina/monitoramandato 

A primeira fase do projeto "monitora mandato Rodrigo Cunha" aconteceu em novembro de 2017, quando o parlamentar lançou uma websérie que ​mostrava de forma simples e clara como é gasta a verba indenizatória e porque o mandato tomou determinadas decisões na aplicação do dinheiro, como usar os carros da própria equipe, ao invés de alugar veículos, por exemplo.

"Quero cada vez mais ser transparente nas atividades que estou executando, cumprir sempre o que me propus a fazer e estar sempre alinhado com a busca do bem comum. Minha ideia é que a população me ajude a auditar minhas próprias ações, inclusive com liberdade de questionar ou apontar qualquer possível erro, já que fui um dos escolhidos para representá-las perante o estado", concluiu Rodrigo.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.