OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de julho de 2018

Política

05/07/2018 às 15:18

Deputado Pastor João Luiz retoma mandato na Assembleia Legislativa

 Deputado Pastor João Luiz retoma mandato no Parlamento alagoano Deputado Pastor João Luiz retoma mandato no Parlamento alagoano

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devolveu o mandato ao deputado estadual Pastor João Luiz, do PSC. A decisão do ministro Fux, na última sexta-feira, 30, teve efeito suspensivo imediato e, após trâmite formal da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o parlamentar já se encontra em pleno exercício de suas prerrogativas legais.

O deputado João Luiz foi afastado de suas atividades no ano passado, por decisão monocrática do ministro da Corte Eleitoral, Napoleão Nunes Maia, enquanto recursava no TSE contra sentença do TRE alagoano. Nesse pouco mais de um ano longe da Casa de Tavares Bastos, o parlamentar disse que se manteve em silêncio diante das acusações que considerou infundadas, confiante nas decisões judiciais e, sobretudo, na providência divina. “Nada me abalou, porque estou em Deus. Agradeço a Ele porque a justiça foi feita e destaco que não guardo qualquer mágoa ou ressentimento”, falou o deputado.

Hoje pela manhã, 5, já havia grande movimento de assessores no gabinete do parlamentar, um esforço para colocar tudo em ordem, haja vista que a Casa retoma seus trabalhos no próximo dia 1º, com o fim do recesso. “Voltamos com todo o empenho, para trabalhar, continuar apresentando projetos e defender o povo alagoano, como sempre fiz”, ressaltou.

O deputado João Luiz é natural de Itajaí, Santa Catarina. Foi vereador por seis mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Maceió e assume pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. É pastor há 42 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular, a qual preside, por cinco mandatos consecutivos, em Alagoas.

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.