OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

04/08/2018 às 22:44

Biu de Lira visita obras da estação de tratamento que levará água para o Sertão

Biu de Lira visita obras da estação de tratamento que levará água para o Sertão  Biu de Lira visita obras da estação de tratamento que levará água para o Sertão

O senador Benedito de Lira visitou, nesta sexta-feira (3), as obras da estação de tratamento que vai levar água para cerca de 20 comunidades rurais do sertão alagoano. Ele passou pelos povoados de Bom Jesus, Pezão e Maria Bonita, em Delmiro Gouveia e conversou com lideranças.

“A falta de água ainda é uma realidade no sertão alagoano e esse investimento é para trazer dignidade a estas famílias para que elas não precisem andar quilômetros para conseguir água”, afirmou o Senador.

Ao todo, foram investidos R$40 milhões e o projeto vai atender além de Delmiro Gouveia, comunidades dos municípios de Água Branca, Pariconha e Piranhas.

Sr. Manuel Ventura, do assentamento Bom Jesus do Talhado comemorou. "Ter água em casa é um sonho da nossa comunidade e que só vai trazer alegria para a nossa vida."

Serão implantados quatro sistemas adutores que irão tratar e distribuir água filtrada para a casa das pessoas. Além disso, a segunda fase do projeto prevê a implantação de quintais produtivos, para o desenvolvimento da agricultura familiar.

Fonte: Ascom Biu de Lira


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.