OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

06/08/2018 às 06:50

Alagoas terá 4 candidatos na disputa pelo Governo do Estado

AL1

O fato novo das eleições em Alagoas foi a confirmação do senador Fernando Collor (PTC), na disputa pelo Governo do Estado. Os outros três postulantes – Renan Filho (MDB e candidato à reeleição), Basile Christopoulos (Psol) e Josan Leite (PSL) – já haviam anunciados as respectivas candidaturas.

Encerrado o prazo para realização das convenções, os partidos políticos terão até as 19h, do dia 15 de agosto, para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a chapa completa.

CONHECENDO OS CANDIDATOS  

Basile Christopoulos, de 33 anos, disputará um cargo político pela primeira vez. Ele é Doutor em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e atua como professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Faculdade SEUNE, em Maceió. Terá como vice a professora e cientista social Danúbia Barbosa (PSOL).

Fernando Collor de Mello, 68 anos e um vasto currículo na política brasileira. Iniciou a carreira política como prefeito de Maceió, depois deputado federal, governador de Alagoas e eleito presidente da República aos 40 anos de idade. Está no segundo mandato como senador. O vice ainda não foi confirmado pelo PSDB, mas o nome indicado pelo grupo de Collor é o do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB).

Josan Leite, 48 anos, perdeu a eleição para vereador de Maceió no pleito de 2016. É engenheiro, com MBA na FGV, Especialização em Administração de Empresas com ênfase em Finanças. Conselheiro do CREA e perito de engenharia, também dirigiu o Clube de Engenharia. No currículo consta que foi líder estudantil e do movimento jovem empreendedor e de combate a corrupção. O partido ainda não divulgou o nome do candidato a vice-governador.

Renan Filho, 39 anos, é candidato à reeleição. Economista, foi eleito aos 25 anos prefeito de Murici e reeleito no pleito seguinte. Nas eleições de 2010 foi eleito deputado federal e governador no pleito de 2014. Terá como companheiro de chapa o atual vice-governador, Luciano Barbosa.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.