OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

07/08/2018 às 18:17

Assembleia concede o título de cidadã alagoana à Marié Miranda

Assembleia concede o título de cidadã alagoana à Marié Miranda Assembleia concede o título de cidadã alagoana à Marié Miranda

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira, 7, a Assembleia Legislativa concedeu título de cidadã honorária a advogada Marié Lima Alves de Miranda. A iniciativa foi do deputado Ricardo Nezinho (MDB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela homenageada à população alagoana. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa e sancionado pela lei nº 7.967. “É dessa forma singela, que o Legislativo, hoje, concede essa honraria a esta paraibana de nascimento, mas alagoana em 99% de sua vida, já que chegou ao Estado com poucos meses de vida e aqui criou sua família, tornou-se uma grande profissional, o que faz com que esse seja um justo reconhecimento”, declarou Nezinho, destacando a satisfação em prestar a homenagem à advogada.

Durante o pronunciamento, Ricardo Nezinho destacou que, entre as diversas funções do Parlamento, está o reconhecimento do trabalho realizado por pessoas das diversas áreas sociais, em prol do Estado e de toda a sociedade alagoana. “Sinto-me feliz em estar outorgando tão importante honraria para uma pessoa que tanto tem contribuído para o Estado e para a advocacia”, disse Nezinho. “Sua atuação faz com que possamos enxergá-la como uma mulher guerreira, competente, atuante, amiga e que, por onde passa, deixa o legado de um grande profissional”, completou o parlamentar.

Para Marié Miranda, o título de cidadã honorária de Alagoas tem um grande significado. “Porque só não nasci aqui por uma circunstância maior. Nasci em Campina Grande, na Paraíba, porque minha mãe estava grávida de gêmeos, mas a minha vida toda foi em Alagoas. Mas eu amo esse Estado como se aqui eu tivesse nascido”, disse Marié, agradecendo ao Parlamento alagoano pelo reconhecimento. “Esse é um título que me honra muito, me dá uma satisfação pessoal muito grande por dizer que agora sou alagoana. Isso para mim é um grande orgulho”, completou a homenageada.

Biografia

Marié Lima Alves de Miranda nasceu na cidade de Campina Grande/PB. É filha de Ângelo Cavalcanti Alves de Miranda e Glória de Lourdes Lima de Miranda e gêmea de Anita Gameleira. É casada, tem um casal de filhos e duas netas. É graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), graduada em Administração e em Letras pelo Cesmac e fez especialização em Direito do Consumidor pela Universidade Federal de Pernambuco.

Funcionária pública do Estado de Alagoas, procuradora autárquica do Departamento de Estradas de Rodagens (DER); presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas (Apafal); Diretora Institucional da Associação Brasileira da Advocacia Pública (Abrap) conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por Alagoas; e atual presidente da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB; e também faz advocacia privada em parceria com sua irmã gêmea, Anita Gameleira.

Sua vida profissional sempre foi baseada em prol da defesa do consumidor, com trabalhos voluntários na OAB e Tribunal de Justiça de Alagoas desde 1997, e também em defesa da sua categoria na advocacia pública do Estado.

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.