OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/09/2018 às 18:46

Veterinárias são homenageadas com a Comenda Ismar Malta Gatto

Honraria foi concedida por iniciativa do vereador Silvio Camelo Honraria foi concedida por iniciativa do vereador Silvio Camelo

Niviane Rodrigues

A Câmara Municipal de Maceió, por iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV), concedeu, na manhã desta terça-feira (18), a Comenda Ismar Malta Gatto às veterinárias Karla Patrícia Cysneiro de Azevedo Oliveira e a Claudine Ghislaine de Souza Cavalcante, além de Adriana Alves dos Santos, secretária geral da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Alagoas (OAB)/AL). A honraria foi conferida em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelas profissionais à sociedade alagoana, além da defesa dos animais. A solenidade de outorga transcorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), no bairro do Farol.

Familiares, amigos, profissionais da área e da advocacia compareceram à solenidade para prestigiar as homenageadas. A sessão também contou com a presença da viúva do médico Ismar Gatto, Marisa Nogueira Gatto e do filho, Carlos (Kiko) Nogueira Gatto. O vereador Silvio Camelo destacou em sua fala que esta é a primeira vez que a comenda é concedida após o falecimento de Ismar Gatto, em 16 de julho deste ano. Lembrou ainda que foi a primeira vez também que a Câmara fez o reconhecimento em vida a um cidadão, concedendo a ele o nome de uma comenda pelo trabalho que desempenhou. “Hoje, é a primeira honraria concedida após a morte do doutor Ismar, daí a responsabilidade das três homenageadas neste dia. A Câmara sente orgulho de ter realizado a homenagem em vida, pelo trabalho deste homem que vai se perpetuar todas as vezes que a Casa abrir as suas portas para prestar uma homenagem como esta”, disse.

Silvio Camelo ressaltou que “a comenda vem para ser um reconhecimento às pessoas que trabalham, por vocação, na defesa dos animais. Uma forma de tentar conscientizar a sociedade da necessidade que temos de cuidar dos animais. O doutor Ismar foi o precursor desse cuidado, citado como grande professor, empresário, pai de família, mas se perpetuou como idealizador e fundador do Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), entidade que cuidou de muitos animais. Graças a Deus a Câmara teve a feliz ideia de fazer essa homenagem”, afirmou.

Adriana Alves disse tratar-se de um dia especial. “Receber esta comenda que leva o nome do doutor Ismar é uma honraria sem medida, sem preço. Foi um grande professor, pai, esposo e, principalmente, grande idealizador de um projeto chamado Neafa. Tenho certeza que ele hoje está muito feliz. A ele meu amor eterno e meu agradecimento por tudo que fez pela proteção animal em Alagoas. Meu agradecimento também ao vereador Silvio Camelo. Tenho meu testemunho a dar ao seu trabalho em defesa das coisas do povo, mas principalmente ao meio ambiente. Entrego simbolicamente esta comenda aos animais abandonados, vítimas de maus-tratos”, disse.

Claudine e Karla destacaram que a trajetória delas como profissionais da veterinária começou há 12 anos, disseram que sempre sonharam e planejaram trabalhar com a proteção animal, “de forma ética e humanizada, com responsabilidade social com animais de rua, dando o mesmo serviço de qualidade que eles merecem”.

Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.