OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

09/10/2018 às 22:09

Câmara de Maceió retoma sessões ordinárias após período eleitoral

Três parlamentares, eleitos no último domingo, usaram a Tribuna para agradecer os votos obtidos Três parlamentares, eleitos no último domingo, usaram a Tribuna para agradecer os votos obtidos

Luciano Milano

A Câmara Municipal de Maceió realizou nesta terça-feira (8) a primeira sessão ordinária da Casa após as eleições do último domingo (7). Bastante prestigiada, a sessão serviu também para que os parlamentares e eleitos usassem a Tribuna para comentar os resultados do pleito. 

Dos vários vereadores que eram candidatos, três conseguiram se eleger: Tereza Nelma (PSDB) garantiu vaga à Câmara Federal, enquanto que Dudu Ronalsa (PSDB) e Sílvio Camelo (PV), a partir de 2019, deixam a Casa de Mário Guimarães e vão para a Assembleia Legislativa de Alagoas como deputados estaduais. Dudu, Tereza e Sílvio agradeceram os votos obtidos. Já a vice presidente da Casa, Silvania Barbosa (PRTB), passa a ser suplente de senador, após reeleição de Renan Calheiros (MDB). Mas, no caso dela, ela  só assume a vaga se o titular deixar o Senado.

“Gostaria de dizer antecipadamente que esta Casa vai perder vereadores bastante atuantes como Dudu Ronalsa, Sílvio Camelo e Tereza Nelma, que tiveram seus trabalhos em Maceió reconhecidos na eleição deste domingo e vão passar, a partir do ano que vem, a exerce mandatos nas esferas federal e estadual. Parabenizo a todos e também dou às boas vindas a Simone Andrade [DEM] e Cleber Costa [PP], que já estão aqui, e suplentes da coligação que os elegeu vão ser efetivados como vereadores”, destacou Silvania Barbosa que presidiu a sessão desta terça-feira.

ORDEM DO DIA

Na sessão ordinária, os vereadores aprovaram, na Ordem do Dia, projetos de lei, indicações e requerimentos. Entre os PLs, um da vereadora Tereza Nelma que cria a obrigatoriedade para que os pediatras do Sistema Único de Saúde (SUS) apliquem protocolos para identificar sinais de autismo em crianças com até 18 meses de vida. Além deste, Silvania Barbosa teve aprovado projeto de lei de câmeras de vídeo no interior do sistema de transporte coletivo de Maceió.

Indicação de Luciano Marinho (Podemos) pede ao Executivo restauração do piso, colocação de telas e cobertura da quadra de esporte do Village Campestre I, na Cidade Universitária. Por sua vez, Jônatas Omena, (PPL), teve requerimento aprovado para revitalização da Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da Praça Padre Cícero, no Vergel do Lago, além de revitalização das travessas do Cruzeiro, das ruas do Lago da Paz, São Vicente e Radialista Djalma Valença, no mesmo bairro.

Dicom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.