OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

11/10/2018 às 13:44

TCE-AL participa de Assembleia Geral de organizações internacionais fiscalizadoras

Fernando Toledo e Otávio Lessa representam o TCE/AL Fernando Toledo e Otávio Lessa representam o TCE/AL

Representado pelos conselheiros Fernando Toledo, Corregedor Geral, e Otávio Lessa, diretor da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas está participando, esta semana, em Buenos Aires (Argentina), da 28ª Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs).

A Assembleia se realiza anualmente e constitui instância máxima da Organização, reunindo entidades fiscalizadoras de todo o mundo, além de organismos de cooperação internacional e outras partes interessadas no debate de condutas e regras que possam aprimorar o trabalho de fiscalização e controle das contas públicas.

Antes da Assembleia (que acontece de 9 a 12 de outubro) os conselheiros alagoanos também participaram da LXVIII reunião do Conselho Diretivo da Olacefs, que por normativa organizacional tem a finalidade de estabelecer e revisar os conteúdos a serem discutidos na instância maior.

Este ano foram debatidos assuntos como: Integridade nas compras públicas; mecanismos de coordenação e controle entre sistemas de compras e entidades fiscalizadoras nacionais; fiscalização superior de estatais e associações público-privadas. O evento também constitui uma excelente oportunidade para avaliar os avanços alcançados pelos organismos de controle nos países envolvidos e determinar futuras ações a serem adotadas.

Fonte: Ascom TCE/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.