OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

09/11/2018 às 13:23

Ouvidoria do TCE/AL apresenta ações durante 2º Simpósio Nacional de Ouvidorias

Representado pela Coordenadora da Ouvidoria, Cláudia Pereira e pela servidora Aparecida Cortez, chefe do gabinete do Conselheiro - Ouvidor Anselmo Brito, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas participa, hoje e amanhã (8 e 9), da segunda edição do Simpósio Nacional de Ouvidorias, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), em Manaus, com a participação de nomes de destaque do cenário jurídico do país.

O evento está focado no tema “Os 30 anos da Constituição Cidadã e a Evolução dos Mecanismos de Controle”.  Convidada a apresentar experiências exitosas, a Ouvidoria do TCE-AL se instalou num estande no local do evento, com folders, banners e material audiovisual ressaltando a importância das ações articuladas e proativas que vem desempenhando com objetivo de estimular o exercício da cidadania.

Entre as ações desenvolvidas, foram selecionados o Programa ‘Roda de Cidadania’ produzido pela Ouvidoria, em parceria com a Diretoria de Comunicação e TV Cidadã (35.2), e o aplicativo da Ouvidoria do TCE/AL, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia e Informática do TCE/AL.

A solenidade de abertura foi conduzida pela Presidente e pelo Ouvidor-Geral do TCE-AM, conselheira Yara Lins e conselheiro Erico Desterro (respectivamente), e foi marcada pela assinatura do protocolo de criação da Rede de Ouvidorias do Estado do Amazonas. O Conselheiro-Ouvidor agradeceu o apoio da presidência daquela Corte, e destacou que as palestras que serão ministradas deixarão aos participantes uma ganho técnico e intelectual importantíssimos para exercício das ouvidorias dos TC’s.

O evento contará com palestras, exposição de cases de sucessos, painéis e debates em mesas redondas sobre o papel das ouvidorias nos órgãos públicos do país.

Fonte: Ascom TCE/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.