OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

25/05/2016 às 19:07

Servidores efetivos terão reajuste salarial de 3,5%

Vereadores aprovam, por unanimidade, percentual que foi negociado com o funcionalismo

Kelmann Vieira lembrou que o percentual está dentro da capacidade de endividamento financeiro do Poder Legislativo municipal Kelmann Vieira lembrou que o percentual está dentro da capacidade de endividamento financeiro do Poder Legislativo municipal

A Câmara de Maceió aprovou, em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (24), projeto de lei de autoria da mesa diretora, que concede reajuste salarial de 3,5% aos servidores efetivos da Casa. A matéria já havia sido analisada pelo Plenário, na semana passada, quando foi aprovada em primeira discussão também por unanimidade.

O presidente Kelmann Vieira (PMDB) lembrou mais uma vez que o percentual está dentro da capacidade de endividamento financeiro do Poder Legislativo municipal e foi negociado com a categoria. “Nossas ações são de transparência nos atos e de valorização dos servidores, por isso, mostramos ao funcionalismo, que em virtude da crise econômica que atinge o País e, em especial, os municípios e diante do congelamento do duodécimo da Casa, este ano, não seria possível conceder um aumento maior”, destacou. “Agradeço novamente a compreensão de todos”, completou.

O presidente ressaltou ainda que havia uma expectativa de concessão de aposentadorias pelo Instituto de Previdência (Iprev) de Maceió, o que resultaria em uma folga de caixa, abrindo a possibilidade de se conceder um percentual maior de reajuste, mas os processos não aconteceram no volume esperado.

Durante a sessão desta terça, os parlamentares aprovaram ainda diversos requerimentos, solicitando serviços e ações em infraestrutura para diferentes bairros, além de indicações de nomes de personalidades para a concessão de comendas.

REUNIÃO – Logo após o encerramento dos trabalhos em Plenário, os vereadores se reuniram com uma comissão de professores da rede municipal de ensino. Eles pediram aos parlamentares que intercedam junto ao chefe do Executivo para que agilize o envio ao Legislativo, de mensagem promovendo o enquadramento dos chamados auxiliares de sala e, assim, corrija distorções existentes no quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segundo a categoria.



Ascom

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.