OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/11/2018 às 17:59

Vereadores aprovam mensagem do Executivo que amplia prazo para estruturação da perícia do Iprev

Com isso, Prefeitura tem agora até o dia 2 de janeiro para cumprir artigo da legislação municipal Com isso, Prefeitura tem agora até o dia 2 de janeiro para cumprir artigo da legislação municipal

Joyce Marina (*)

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira (13), Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que aumenta o prazo para 60 dias da estruturação dos serviços da perícia médica previdenciária do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (IPREV). Para isso, a mensagem da Prefeitura modifica um artigo da Lei 6.775, de agosto de 2018. O projeto foi aprovado em regime de urgência e, para isso, foi realizada sessão extraordinária.

O líder do governo na Casa, vereador Eduardo Canuto (PSDB), explicou que o Poder Executivo solicitou à Câmara a alteração no artigo 17º da Lei, pedindo que o prazo para cumprimento fosse alterado para o dia 2 de janeiro do próximo ano. “O prefeito, entendendo que não conseguiria atualizar toda uma documentação em virtude da complexidade da autarquia, que mexe com previdência, com todos os aposentados e pensionistas, está pedindo à Câmara, através de uma alteração no artigo, o prazo de 60 dias, ou seja, até do dia 2 de janeiro de 2019, para melhor realizar procedimentos de ajustes e providências necessárias para cumprir a lei municipal”, declarou.

ORDEM DO DIA - Diversos requerimentos solicitando melhorias aos bairros de Maceió e realização de sessões solenes para entrega de comendas e Títulos de cidadão Honorário também foram aprovados nesta sessão. O presidente Kelmann Vieira (PSDB) pediu ao Executivo a instalação de iluminação em LED na Rua Nise da Silveira, no bairro do Antares. O parlamentar Dudu Ronalsa (PSDB) requereu a instalação de lixeiras e serviços de revitalização e paisagismo em frente ao Clube Fênix, na Orla de Maceió. Já Jônatas Omena sugere que a prefeitura realize trabalhos de recapeamento em várias ruas de Vergel do Lago. Ele também solicitou pavimentação e saneamento básico na Vila Siqueira, no mesmo bairro. As solicitações dos vereadores serão encaminhadas à Prefeitura e posteriormente os serviços devem ser realizados pelas secretarias responsáveis.

Estagiária Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.