OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

18/11/2018 às 16:27

Samyr Malta defende projeto que aumenta número de vereadores em Maceió

Para Samyr, mais vereadores representa maior representatividade na Câmara de Maceió Para Samyr, mais vereadores representa maior representatividade na Câmara de Maceió

Vereador em primeiro mandato na Câmara de Maceió, Samyr Malta (PTC) é favorável ao projeto de Emenda à Lei Orgânica que tramita na Casa Mário Guimarães e garante o aumento no número de 21 para 25 na próxima legislatura. A proposta não é consenso na Casa, nem entre os atuais vereadores. Alguns concordam, outros não. 

Para Samyr, ‘já se faz necessário que o número de vereadores na capital alagoana seja aumentado para que a população fique melhor representada’. Ele justifica sua posição afirmando que ‘há quarenta anos, cada vereador representava 20 mil habitantes de Maceió e hoje esse número passou para 50 mil habitantes’. 

Samyr argumenta ainda que o aumento na quantidade de representantes na Casa Mário Guimarães não irá gerar novas despesas. “Defendo ainda que o número de vereadores deveria pular para 31 ao invés dos 25 propostos no projeto de emenda à Lei Orgânica do município. Assim daremos voz aqui na Câmara a um maior número de pessoas”, afirma.

Ainda de acordo com Samyr Malta, o aumento no número de vereadores não implica no aumento do repasse do duodécimo da Casa. O valor repassado pelo Executivo será o mesmo tanto para 21 quanto para 31 vereadores. “O valor continuará o mesmo, apenas será dividido por 31 ao invés de 21, apenas muda as regalias”, defende o vereador.

O assunto deverá ser debatido durante uma audiência pública solicitada pelo vereador José Márcio Filho (PSDB) para ouvir à população sobre o aumento no número de vereadores.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.