OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/11/2018 às 13:03

Profissionais cobram valorização da engenharia e agronomia nos 50 anos do Crea/AL

Solenidade realizada em conjunto com a Câmara de Maceió marcou a data nesta segunda-feira Solenidade realizada em conjunto com a Câmara de Maceió marcou a data nesta segunda-feira

Niviane Rodrigues

Os 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Alagoas (Crea/AL) foram marcados por uma sessão solene nesta segunda-feira (19) pela manhã, na Associação Comercial, no bairro de Jaraguá. A solenidade foi realizada em parceria com a Câmara Municipal de Maceió, numa iniciativa do vereador Silvio Camelo (PV). Profissionais da área e dirigentes de instituições ligadas ao setor participaram do encontro e defenderam a valorização da classe.

O parlamentar destacou o papel da entidade. “O Crea é muito importante para Alagoas e, neste momento em que completa 50 anos, não poderíamos deixar passar despercebido. É uma entidade na qual a sociedade civil organizada sempre encontrou amparo para grandes lutas, que tem uma larga folha de serviços prestados ao Estado”, afirmou, ao dizer que a Câmara está atenta, participando junto ao Crea, e cobrando uma investigação sobre a situação da região do Pinheiro, onde rachaduras ameaçam diversos imóveis.

O presidente do Crea/AL, engenheiro Fernando Dacal, agradeceu ao vereador Silvio Camelo, disse que o parlamentar é um homem público que sempre prestigia a entidade e ressaltou a importância da sessão solene. Ele defendeu a união para evitar situações como vêm sendo registradas, com o uso de mão de obra sem qualificação. “É triste ver cargos técnicos ocupados por leigos”, afirmou, ao defender que a engenharia retome o papel de protagonista do desenvolvimento nacional.

Aloísio Ferreira, presidente do Clube de Engenharia de Alagoas, também enalteceu o papel do Crea como entidade que “visa essencialmente a defesa da sociedade e falou sobre a “necessidade de se manter a luta pelo reconhecimento e a valorização dos profissionais. Isso é por demais importante, levar de canto a canto que a engenharia brasileira está precisando se afirmar no contexto”, disse, lembrando de acidentes como o que ocorreu no viaduto da Marginal Pinheiro, em São Paulo, cuja pista afundou quase dois metros. “Países mais desenvolvidos do mundo, como a China, dão o maior valor à engenharia. Lá, 300 mil engenheiros por ano são colocados no mercado e todos são profissionais dos mais respeitados”, disse.

Vitor Vasconcelos, conselheiro do Creal/AL, destacou a importância da fiscalização e atuação para o fortalecimento da categoria. Gerson Salomão, ex-presidente da Algás, falou sobre o aspecto social, profissional e pessoal e lembrou que o momento é de reencontro com a história da engenharia.

Fonte: Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.