OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

02/12/2018 às 15:37

Aurélia Fernandes surge como voz da oposição em Arapiraca

Aurélia Fernandes fez críticas a falta de investimentos por parte da atual gestão na compra de merenda escolar Aurélia Fernandes fez críticas a falta de investimentos por parte da atual gestão na compra de merenda escolar

A voz da oposição em Arapiraca, que até então só tinha o solitário vereador Rogério Nezinho (MDB), acaba de ganhar uma nova integrante: a vereadora e ex-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores políticos.

No primeiro semestre deste ano, após o rompimento do deputado estadual Severino Pessoa com o prefeito Rogério Teófilo, a então secretária Aurélia Fernandes foi convidada a deixar a pasta para retornar à Câmara de Vereadores. Aurélia foi substituída, mas pessoas de sua extrema confiança permaneceram ocupando cargos importantes na secretaria.

Ao que se sabe, o pedido do prefeito foi uma forma de retaliar a família Pessoa, que tinha como representante no Legislativo a vereadora Sinielza Pessoa, que nas eleições de 2016 havia ficado na suplência de Aurélia. A então secretária atendeu ao pedido do gestor e retornou ao Legislativo Municipal como integrante da base da situação. 

Acontece que nas últimas eleições Aurélia, de forma livre e democrática, apoiou o seu amigo pessoal Rodrigo Cunha ao Senado e isso não teria deixado o prefeito Teófilo satisfeito, uma vez que sua esposa, Lúcia Cajueiro, disputou a eleição como suplente do senador Benedito de Lira, que perdeu a eleição e, além disso, teve uma baixa votação em Arapiraca.

A retaliação contra Aurélia aconteceu no mês passado, logo após as eleições, quando o prefeito exonerou todas as pessoas ligadas à vereadora, provocando um grande mal estar na Prefeitura, em especial na Secretaria de Saúde, uma vez que muitos dos servidores exonerados ocupavam cargos extremamente técnicos e tinham conhecimento da área.

Visivelmente irritada, na última semana Aurélia ressurgiu na tribuna da Câmara com um discurso duro, onde criticou o gestor pelo investimento de R$ 3 milhões em equipamentos de controle de freqüência com o reconhecimento facial para alunos da rede municipal.

Em seu discurso, Aurélia afirmou que enquanto muitas dessas escolas não oferecem merenda de qualidade ou, sequer, têm merenda, a Prefeitura não poderia gastar milhões nesse tipo de equipamento, mas sim priorizar o que está em falta. O discurso repercutiu nos corredores da Prefeitura.

A atual gestão, pelo visto, ainda não se encontrou. Do início do ano passado até agora, onze secretários já foram substituídos e ao que se sabe outros deverão deixar seus cargos até o início do ano.

Enquanto isso, a população de Arapiraca acompanha a movimentação nos bastidores políticos e sente falta da voz dos vereadores, alguns deles ligados ao governo do Estado, que estavam na oposição e, de uma hora pra outra, silenciaram.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.