OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

09/12/2018 às 12:09

Audiência pública vai discutir programas e ações de atenção à saúde básica

Proposta é do vereador Ronaldo Luz e encontro ocorrerá na segunda-feira (10), às 9h, no auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá Proposta é do vereador Ronaldo Luz e encontro ocorrerá na segunda-feira (10), às 9h, no auditório da Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá

 Lucas Leite

O vereador Ronaldo Luz (MDB) promove, na próxima segunda-feira (10), uma audiência pública para discutir os Programas e Ações na Atenção Básica da Saúde do Município de Maceió. O evento tem início às 9h, no auditório da Associação Comercial de Maceió, localizada no bairro de Jaraguá.

De acordo com o vereador, a audiência tem como objetivo apresentar o alcance e as carências das equipes da Atenção Básica, além dos programas, ações, a forma que são geridos, o fortalecimento do controle social, as dificuldades que a população tem para ter acesso ao serviço público de saúde.

“Sabemos que, atualmente, Maceió está muito distante de apresentar um serviço de saúde de qualidade, principalmente para aqueles que mais precisam dele. Além de apresentar os dados, discutiremos possíveis soluções que poderão beneficiar a população, em especial a carente, que é a que mais utiliza esse tipo de serviço”, afirma Ronaldo Luz.

Foram convidados a participar do debate o secretário de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô; representantes dos conselhos regionais de Enfermagem (Coren-AL) e de Medicina de Alagoas (Cremal); dos ministérios Público e de Saúde; além do farmacêutico Rogério Café; da Vigilância e Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Francisco René Leite Gondim, além de um líder comunitário.



Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.