OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

10/12/2018 às 17:42

Integrantes da segurança pública e destaques no fortalecimento do esporte serão homenageados

Proposta para homenagear ex-secretário de Estado foi apresentada pelo vereador Dudu Ronalsa Proposta para homenagear ex-secretário de Estado foi apresentada pelo vereador Dudu Ronalsa

A Câmara Municipal de Maceió presta homenagem, nesta terça-feira (11), às 9h, no auditório da Associação Comercial, em Jaraguá, a personalidades e gestores que se destacaram na área segurança pública e do fortalecimento do esporte na capital. A sessão solene será presidida pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB), autor das proposituras para a entrega das honrarias, e contará ainda com a concessão de título de cidadão honorário.

Serão entregues a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva ao coronel da Polícia Militar de Alagoas e secretário de Segurança Pública Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior; ao delegado da Polícia Civil e secretário executivo de Políticas da Segurança Pública do Estado, Manoel Acácio Júnior e ao procurador do Estado, Carlos Guimarães Trindade Neto. E a Comenda Cleto Marques Luz será concedida ao coronel da PM Marlon Batista de Aaújo. O Título de Cidadão Honorário de Maceió será conferido a Adalberon Nonato Sá Júnior e a Armando Correia dos Santos.

“É o nosso reconhecimento como vereador e de todos os parlamentares que fazem a Câmara Municipal de Maceió, a estas pessoas que se dedicam à segurança em nosso Estado, ao esporte e àqueles que têm um serviço prestado à sociedade maceioense”, afirma Dudu Ronalsa.

A Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 575, de 30 de dezembro de 2014, e é destinada a agraciar personalidades integrantes dos órgãos de segurança pública de Alagoas que, reconhecida e efetivamente, tenham sido protagonistas de atos heroicos no âmbito do município de Maceió.

A comenda Cleto Marques Luz é dedicada a pessoas que prestam relevantes serviços ao esporte na capital.

Ex-secretário de Estado da Promoção da Paz e atual secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, Adalberon Sá, é natural de Palmeira, tem 32 anos – dos quais quase a metade vividos na capital. É sociólogo, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e, durante vários anos, atuou como professor de Sociologia em diversas escolas da capital.

Segundo o vereador Dudu Ronalsa, Adalberon se notabilizou pela sua capacidade de trabalho e dedicação à frente das políticas e causas sociais, em especial as políticas sobre drogas no Estado. "Além de um gestor público moderno e eficiente. Só isso já mostra a relevância do trabalho prestado para a capital que tanto contribui para nossa cidade”, afirmou.

Dicom/CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.