OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

11/12/2018 às 20:31

Secretário de Segurança recebe a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva

Foram agraciados ainda o delegado da Polícia Civil Manoel Acácio, o coronel Marlon Batista e gestores públicos com a concessão de Título de Cidadão Foram agraciados ainda o delegado da Polícia Civil Manoel Acácio, o coronel Marlon Batista e gestores públicos com a concessão de Título de Cidadão

Niviane Rodrigues

Dicom/CMM

O secretário de Segurança Pública de Alagoas, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior; o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública do Estado, delegado da Policial Civil Manoel Acácio Júnior; e o procurador do Estado, Carlos Guimarães Trindade Neto foram agraciados, na manhã desta terça-feira (11), em sessão solene, na Associação Comercial, em Jaraguá, com a Comenda Policial Civil Anderson de Lima Silva.

Durante a solenidade, proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares que integram a Câmara Municipal de Maceió, também foi concedida a Comenda Cleto Marques Luz ao coronel da PM Marlon Batista de Araújo, além do Título de Cidadão Honorário ao ex-secretário de Estado da Promoção da Paz, atual secretário de Planejamento de Palmeira dos Índios, Adalberon Nonato Sá, e ao inspetor da Guarda Municipal Armando, Correia dos Santos.

A sessão foi prestigiada por autoridades civis e militares, familiares e amigos dos homenageados. Também estiveram presentes o ex-deputado estadual, Judson Cabral e o senador eleitor por Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB).

O vereador Dudu Ronalsa destacou o papel e o trabalho desenvolvido por cada um dos agraciados com as honrarias e disse que o momento é de agradecimento à Câmara, da qual se despede, eleito que foi deputado estadual por Alagoas, cujo mandato na Assembleia Legislativa inicia em 2019. Desejou boa sorte a cada um e disse que o reconhecimento vem pelo trabalho das pessoas que se dedicam à segurança no Estado, ao esporte e àqueles que têm um serviço prestada à sociedade maceioense, falou, ao citar os que receberam Título de Cidadão.

“Fazer segurança pública não é fácil. Uma das coisas que me chamam a atenção é a prevenção, mas tem situação que infelizmente não tem como tratar assim. Decidimos prestar essa homenagem porque vemos a preocupação de todos em fazer o melhor pela segurança de Alagoas. Quando vocês saem de casa e vão para o tudo ou nada nas ruas, saem da mesma forma e sofrendo os mesmos riscos do policial que dá nome a essa comenda. Esse time que o governador formou tenho certeza que vai continuar. Deu certo”, disse o parlamentar.

COMBATE À VIOLÊNCIA

Em seguida, vieram as falas dos agraciados. O coronel Lima Júnior apontou para a redução dos índices de violência, agradeceu pelas palavras de apoio proferidas pelo deputado estadual, eleito senador Rodrigo Cunha e disse que o reconhecimento da Câmara é extensivo a todos. “Estamos hoje aqui recebendo uma comenda que por princípio de justiça não pertence a Lima Júnior, mas a todos que fazem segurança, responsáveis por esta redução história que a área atinge neste governo”, disse.

“Aproveito o momento para fazer um apelo ao senador eleito Rodrigo Cunha: existe o discurso antigo e forte de que o problema da violência é a falta de emprego, de distribuição de renda, mas não é o único. É desvio de conduta. O ser humano é complexo. Nós precisamos de legislação que desmotive a prática do crime. É inconcebível que alguém que mate um cidadão e com menos de dois anos já esteja nas ruas, pessoas que assaltam e são presas de manhã e à tarde já estejam soltas na audiência de custódia, fazendo valer a ideia de que o crime compensa”, disse.

O coronel Marlon agradeceu pelo reconhecimento ao trabalho e afirmou que em dois anos 510 armas de fogo foram retiradas das ruas, o que leva a uma redução de 4,7% de violência na área de onde a arma é retirada. 

O secretário executivo de Políticas da Segurança Pública do Estado, delegado da Policial Civil Manoel Acácio agradeceu à família, aos amigos, falou do seu orgulho de fazer parte da segurança e dedicou a comenda aos policiais.O procurador de Estado Carlos Trindade afirmou que se “hoje estou sendo homenageado é sinal de que o trabalho de todos está funcionando bem. Sinto-me acolhido em Maceió”.

Adalberon Sá lembrou o trabalho realizado na Seprev e destacou as ações para fortalecer o combate às drogas. “Uma secretaria pequena, mas que foi ganhando força pela importância de sua função. Um trabalho que me ajudou muito e hoje levo para a gestão em Palmeira dos Índios”, disse.

Nascido no Pilar, o inspetor da Guarda Municipal Armando Correia falou de sua gratidão em receber o título de cidadão de Maceió, de sua atuação ao longo de 22 anos na PM e destacou o resultado alcançado pela segurança com a integração das forças policiais. 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.