OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

13/12/2018 às 20:13

Prefeito Rui Palmeira participa da inauguração da nova sede da Câmara de Maceió

 Solenidade de inaguração da nova sede da Câmara Municipal de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Solenidade de inaguração da nova sede da Câmara Municipal de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Letícia Pascoalino e Marcondes Leite 

Estagiários

Nesta quinta-feira (13), o prefeito Rui Palmeira participou da cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara Municipal de Maceió (CMM). O novo prédio, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá, começou a funcionar parcialmente em agosto.  

Em agosto deste ano, a parte administrativa do Poder Legislativo passou a funcionar no novo endereço. Por questões técnicas e necessidade de ajustes no Plenário, as sessões ordinárias, especiais e audiências públicas vinham ocorrendo no auditório da Associação Comercial, cedido temporariamente pelo comando da entidade até que as atividades legislativas da Casa de Mário Guimarães pudessem ser realizadas no novo espaço.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Esse momento é muito importante para o Parlamento Municipal, que tem nos ajudado tanto ao longo desses seis anos. Todos sabem que a antiga sede funcionava em um prédio inadequado. As novas instalações contam com gabinetes, galerias e salas de reuniões. Um novo espaço para receber o cidadão maceioense que queira participar das votações importantes para a cidade. Aproveito para parabenizar o presidente Kelman Viera e toda a mesa diretiva da Casa”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

Solenidade de inaguração da nova sede da Câmara Municipal de Maceió

A Câmara funcionou por 60 anos na Praça Marechal Deodoro, no centro da capital. Conforme laudo emitido pela Defesa Civil em 2017, o antigo prédio apresentava problemas estruturais, além de não garantir o pleno desenvolvimento das atividades legislativas.

“A gente tinha uma dificuldade enorme de funcionamento no antigo endereço. Todos nós estávamos muito ansiosos para que chegasse esse momento. A realidade de hoje exigia um prédio maior, onde a gente pudesse comportar melhor os funcionários e a população. Isso significa melhores condições de trabalho. Com esse novo espaço, a gente quer trazer mais a sociedade para o debate, pois essa interlocução fortalece nosso mandato”, enfatizou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira.

Com o Plenário concluído, todas as atividades passam a ser realizadas no novo prédio em Jaraguá, dotado de total estrutura, numa área de 4 mil m², com 50 salas, dois plenários, um para as sessões ordinárias, com moderno painel eletrônico e telão de transmissão dos trabalhos legislativos e outro para a realização de audiências públicas e sessões solenes, além de uma galeria com três telões, onde o público poderá acompanhar ao vivo e com mais conforto a transmissão das sessões plenárias e os trabalhos legislativos. No imóvel funcionarão ainda 11 gabinetes de vereadores.

Homenagem

Solenidade de inaguração da nova sede da Câmara Municipal de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A solenidade de inauguração contou com um momento religioso. O padre Marcelo Pontes conduziu uma oração em homenagem ao vereador Silvânio Barbosa, que dá nome a um dos dois plenários da nova Câmara. Érika e Marcele Barbosa, irmãs do parlamentar, representaram a família.



Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.