OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

15/01/2019 às 14:04

Governador defende análise profunda de situação no bairro do Pinheiro

Renan Filho destacou necessidade de buscar soluções para população do bairro do Pinheiro, em Maceió Renan Filho destacou necessidade de buscar soluções para população do bairro do Pinheiro, em Maceió

Severino Carvalho

O governador Renan Filho defendeu, na manhã desta terça-feira (15), uma análise mais aprofundada sobre o bairro do Pinheiro, em Maceió. Ele se pronunciou acerca da situação durante a solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

O governador afirmou que é preciso buscar soluções para o bairro, afetado por tremores e rachaduras que atingem imóveis e vias urbanas.

"Eu defendi que tragamos para cá os mais capacitados técnicos do mundo para que a gente tenha uma análise mais profunda do que está ocorrendo. As pessoas estão preocupadas com seus imóveis, com o futuro e a gente precisa buscar uma solução para o bairro", afirmou Renan Filho.

Ele lembrou que na próxima sexta-feira (18), o Governo do Estado apresentará o Plano de Contingência para a área. "A gente vai apresentar uma matriz de responsabilidade que impõe obrigações para a Prefeitura Municipal e os governos do Estado e Federal, incluindo o Exército Brasileiro. Vamos apresentar o que a gente considera ideal para o caso de alguma necessidade agir de maneira rápida. É para isso que serve o Plano de Contingência", explicou.

A Defesa Civil Estadual apresentará o Plano de Contingência às 9h, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, Centro. Mais de 20 órgãos públicos estão envolvidos nas ações.


Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.