OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

07/02/2019 às 11:02

Senador Rodrigo Cunha pede soluções para moradores do bairro do Pinheiro

Rodrigo Cunha pede soluções para moradores do bairro do Pinheiro Rodrigo Cunha pede soluções para moradores do bairro do Pinheiro

Sensível aos graves problemas enfrentados pelos moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, o senador Rodrigo Cunha tornou o assunto sua prioridade tão logo foi empossado, no último dia 1º. Rodrigo solicitou uma audiência na Caixa Econômica Federal e ontem foi recebido pelo diretor da Caixa Seguradora, José Coelho, e pela gerente de Operações, Kenia Soares, para buscar soluções para que quem mora no bairro e tem imóvel financiado pela Caixa possa acessar o seguro. 

Do encontro, já saíram compromissos do banco para agilizar a liberação desse direito e um número de telefone exclusivo para que os interessados possam ligar e se informar sobre como acessar o seguro: 0800 722 2492. “Pedi urgência para que as pessoas que têm imóvel financiado pela Caixa consigam rapidamente acessar o seguro a que têm direito. Ele prometeu diminuir a burocracia na liberação desse seguro e combinou de deslocar uma equipe para Maceió para cuidar especificamente dos moradores do bairro. E também disse que irá aumentar a equipe da Caixa em Maceió para dar conta da demanda”, relatou Rodrigo logo após a reunião, na noite desta terça-feira.

O diretor da Caixa informou ao senador que foram avisados 107 sinistros na área e que 16 já foram indenizados, totalizando mais de R$ 1 milhão. Além disso, 69 vistorias foram feitas. Há 21 casos que não receberam indenizações, mas terão seus financiamentos junto à Caixa coberto por um período. Segundo a Caixa Seguradora, estima-se que há 460 imóveis financiados pela Caixa no bairro do Pinheiro.

Na reunião, o senador pediu tratamento humanizado a esses moradores, que vivem sob grande estresse por verem suas casas ameaçadas. Há um plano de evacuação em andamento e quem residia sobre as chamadas áreas vermelhas já teve que deixar suas casas. “Acompanho há quase um ano a situação do bairro e seus moradores, aflitos com as rachaduras crescentes e planos de evacuação que terão de seguir”. Com essa ação Rodrigo reafirma o seu compromisso de botar o seu mandato de senador à serviço do povo alagoano.


Fonte: Ascom Rodrigo Cunha



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.