OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

13/02/2019 às 18:16

Após reunião com senador Rodrigo Cunha, equipe da Caixa Seguradora visita bairro do Pinheiro

Como resultado da reunião entre o Senador Rodrigo Cunha e o diretor da Caixa Seguradora em Brasília, José Coelho, ocorrida na semana passada, uma equipe da Caixa Econômica Federal foi enviada a Maceió nesta segunda-feira para avaliar a situação do bairro Pinheiro. A gerente de operações, Kenia Soares, membros da sua equipe e o superintendente regional da Caixa em Alagoas, Kleber Coelho, estiveram nesta terça-feira com a equipe do senador Rodrigo Cunha e moradores do bairro integrantes do movimento SOS Pinheiro. 

No encontro foi reforçada a criação de um número de telefone exclusivo para que interessados possam se informar sobre o seguro da Caixa que quem tem imóvel financiado pelo banco tem direito de acessar. O 08007222492 já está funcionando. Kenia explicou que uma equipe de engenheiros faz a vistoria e que o atendimento tem acontecido de forma rápida e humanizada. Ela lembrou que é necessário apresentar os seguintes documentos: O CPF e o contrato de financiamento. Atualmente foram avisados 153 sinistros e foram indenizados por perda total, 17.

Estima-se que há 800 imóveis financiados pela Caixa no bairro Pinheiro, por isso a importância das informações para que mais moradores busquem seus direitos. A gerente de operações ressaltou ainda, que pelo Sistema Financeiro da Habitação(SFH), há a cobertura por morte e invalidez do mutuário(MIP) e para danos físicos ao imóvel(DFI).  Kleber Coelho, falou que a postura da Caixa é de clareza e de responsabilidade. 

O morador do bairro, Alexandre Rafael Rodrigues, relatou que utilizou o 0800 fornecido pela seguradora e que foi de pronto, atendido, teve o agendamento feito e se disse satisfeito com o serviço. Geraldo Vasconcelos, também morador do bairro e um dos líderes do movimento SOS Pinheiro, falou da importância da reunião e de todo o apoio dado pelo senador Rodrigo Cunha, que acompanha há quase um ano a situação dos moradores.


Ascom Rodrigo Cunha


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.