OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/02/2019 às 01:04

Câmara encerra recesso e dá início ao ano legislativo de 2019

Além de sessão solene para entrega de comendas na segunda (18), as sessões ordinárias recomeçam na terça-feira (19), às 15h Além de sessão solene para entrega de comendas na segunda (18), as sessões ordinárias recomeçam na terça-feira (19), às 15h

Luciano Milano

Com o fim do recesso nesta sexta-feira (15), a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, regimentalmente, acontece na próxima terça-feira (19), a partir das 15h. Na segunda-feira (18), porém, a Casa abre o calendário 2019 de atividades com a realização de uma sessão solene, a partir das 9h. Na ocasião, haverá entrega das comendas Poeta Jorge de Lima e Cleto Marques Luz. Por solicitação do vereador Eduardo Canuto (PSDB), as honrarias vão homenagear o poeta alagoano Hugo Marcelo Novaes Figueirôa, o guarda-vidas e educador física, Fellipe Lira, além de José da Costa Cabral pelos serviços prestados às artes marciais no Estado.

Entre os assuntos importantes que vão pautar a Casa nas discussões dos vereadores a partir da próxima terça-feira, estão os problemas que atingem, desde março do ano passado, os moradores  e comerciantes do bairro do Pinheiro. Por determinação da presidência da Casa, o bairro passa a ser prioridade do Legislativo em suas atividades parlamentares.

"As demandas da população de Maceió são enormes. Porém, o bairro do Pinheiro, por tudo que já se tornou público, pelas dezenas de famílias obrigadas de deixarem suas residências e ainda a dificuldade das autoridades competentes em descobrir o que de fato acontece naquela região, é prioridade para os nossos trabalhos a partir de terça-feira. Passamos o recesso em contato com os órgãos competentes, buscando informações sobre o que está sendo feito para que se encontre uma solução. Recentemente, estive em Brasília, onde me reuni, ao lado do vereador Samyr Malta (PSDC), com o senador Fernando Collor (PROS) e pedi apoio para o Pinheiro" destacou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira (PSDB).

MUDANÇAS

A partir desta terça, o Legislativo passa a ser composto com três novos vereadores, que assumiram vagas de parlamentares que se elegeram para outros cargos em níveis estadual e federal no pleito de 2018. Mauro Guedes (PV), Cléber Costa (PP) e Simone Andrade (DEM) ocupam as cadeiras de Silvio Camelo, Dudu Ronalsa e Tereza Nelma, eleitos, respectivamente, deputados estaduais e federal.


Dicom CMM


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.