OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

19/02/2019 às 21:09

A democracia nasce no Parlamento, afirma Marcelo Victor

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira, 19, o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, agradeceu a presença do governador Renan Filho que veio à Assembleia entregar a sua mensagem ao parlamento fazendo, inclusive, uso da palavra, demonstrando as suas intenções juntos aos representantes do povo alagoano. 

“Temos algumas funções típicas, que é legislar, fiscalizar, mas, mais do que isso, o parlamento é a Casa onde se protege as ideias diferentes. Aqui é onde a oposição e a situação falam o que pensam de forma democrática. É aqui onde nasce a democracia”, disse. Marcelo destacou ainda irá zelar pelo prestígio e o decoro da Assembleia, a liberdade e a dignidade de seus membros, sejam eles feitos de ataques internos ou externos. “As instituições pertencem ao povo e seus representantes devem defender suas independências constitucionais”, afirmou.

O presidente ainda comunicou aos líderes partidários que o prazo regimental para indicação dos membros que irão compor as comissões técnicas da Casa passou a contar, desde o último dia 15. “São quinze dias úteis para se fazer as devidas indicações, caso contrário, essa prerrogativa passa para a presidência”, concluiu.

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.