OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

14/03/2019 às 16:03

Deputados garantem apoio ao projeto Maceió Mais Inclusiva

 Deputados garantem apoio ao projeto Maceió Mais Inclusiva Deputados garantem apoio ao projeto Maceió Mais Inclusiva

Os deputados Davi Maia, Ângela Garrote, Cibele Moura e Cabo Bebeto participaram de um encontro, na manhã desta quinta-feira, 14, para conhecer melhor o “Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular”, um projeto com o objetivo de qualificar a cadeia produtiva do marisco em Alagoas. A reunião aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a convite do deputado Davi Maia.

De acordo com a diretora técnica do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Iabs), Jannyne Barbosa, o projeto que nasceu em 2017 encara o desafio de fortalecer a cadeia produtiva do marisco, fazendo a ligação com o aproveitamento do resíduo, que servirá como insumo para outros segmentos, como a construção civil, a pecuária, a agricultura, a indústria de papel e celulose, etc. “É nesta etapa que precisamos que os Poderes façam parte do arranjo institucional. Necessitamos dessa junção de forças”, destacou.

Para o deputado Davi Maia, é importante resolver a cadeia produtiva desde a sua implantação, gerando fazendas do molusco em diversas lagoas do Estado, beneficiando o filé de sururu, além de discutir a necessidade de instalação de uma depuradora na lagoa de Maceió. “Sairei em busca do apoio das forças políticas. Esse é um empreendimento de impacto social e ambiental, que vai transformar a vida das famílias que habitam os bolsões de miséria no Vergel e Trapiche, às margens da lagoa", destacou o parlamentar

O Maceió Mais Inclusiva Através da Economia Circular é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo Multilateral de Investimento (Fumin) e o Iabs. Tem o apoio da Braskem e Sebrae.

Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.