OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

14/03/2019 às 16:17

Luciano Barbosa defende criação do Consórcio Nordeste em Fórum dos Governadores

Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís do Maranhão Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís do Maranhão

Severino Carvalho

O vice-governador Luciano Barbosa participa, nesta quinta-feira (14), em São Luís do Maranhão, do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro acontece no Palácio dos Leões e foi aberto pela manhã. À tarde, eles assinam o protocolo para criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste.

Barbosa destacou a importância da criação do Consórcio Nordeste, como está sendo chamada a parceria entre os Estados. Segundo ele, nunca houve na história republicana recente uma afinidade política tão grande entre os governadores nordestinos, o que favorece a cooperação.

O Consórcio busca, por exemplo, reduzir gastos públicos por meio de compras conjuntas de produtos e serviços, levar mais eficiência à gestão, atrair investidores à região e desenvolver ações sociais em benefício da população nordestina. 

Fórum de Governadores do Nordeste em São Luís do Maranhão (Foto: Karlos Geromy)

“Sabemos que temos muitas coisas em comum. O grande problema do Brasil, principalmente do Nordeste, é a desigualdade social e nós precisamos reduzi-la. Então, todas as políticas públicas voltadas para a diminuição da desigualdade beneficiam a região. O Nordeste ainda é, em relação ao Brasil, muito desigual”, ponderou o vice-governador de Alagoas.

Barbosa representa o governador Renan Filho, que não pôde comparecer ao encontro em São Luís porque viaja a São Paulo (SP) para acompanhar o leilão de privatização dos aeroportos marcado pelo Governo Federal para esta sexta-feira (15). Dentre os equipamentos que vão a leilão está o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.