OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

15/04/2019 às 07:05

Marx Beltrão, a história e o Programa do Leite

Imagem de 2017, quando o então ministro Marx Beltrão assegurou liberação de mais R$ 7,5 milhões para continuidade do Programa do Leite Imagem de 2017, quando o então ministro Marx Beltrão assegurou liberação de mais R$ 7,5 milhões para continuidade do Programa do Leite

Nos arquivos do site da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social está guardadinha lá uma matéria que noticiava em 2011: “Prefeitura de Coruripe discute projetos com a Seades”. O governador era Teotônio Vilela, o secretário Marcelo Palmeira. E o prefeito era Marx Beltrão.

E entre os projetos que foram discutidos no encontro entre Palmeira e Beltrão, estava o Programa do Leite. Sobre o Programa, o então prefeito de Coruripe naquela época disse à assessoria de comunicação da Secretaria: “Nossa cidade é a maior em extensão territorial e temos muitos povoados, distantes um do outro; algumas famílias recebem o benefício, outras não. Queremos aumentar esse número com o apoio da Seades”, enfatizou Marx”.

Lá se vão oito anos! E o Programa do Leite viveu alegrias, e tristezas. Inclusive, nos últimos meses, a tristeza quase virou falência e morte, com a ameaça concreta do Programa acabar por falta de recursos financeiros.

Chegamos em 2019. E na semana que passou a Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA) comemorou o fato de, finalmente, os recursos para o Programa estarem assegurados. Ufa! A iniciativa, que gera renda para 5 mil produtores de leite do estado e atende 80 mil família alagoanas com a entrega gratuita de 4 litros do produto por semana, não vai  ser encerrada. 

Uma ótima noticia para a cidadania e o combate às desigualdades em nosso estado.

A Cooperativa, com justiça, agradeceu ao governador Renan Filho, ao hoje secretário de Agricultura Ronaldo Lessa, ao deputado federal Isnaldo Bulhões e até ao ministro da Cidadania, Osmar Terra. Todos estes têm sim seus méritos na garantia de continuidade do Programa do Leite. Merecem, e muito, crédito pelo trabalho realizado.

Porém, o cérebro eletrônico da internet mostra que se todos são partícipes desta conquista, Marx Beltrão sempre esteve na vanguarda desta defesa. De 2011 até hoje, nos momentos de alta, de baixa, Beltrão jamais abandonou a causa dos produtores da CPLA. A Cooperativa agradeceu também ao ex-prefeito de Coruripe, citando-o ao lado dos acima nominados. 

Mas a questão é que o Google nos faz lembrar que entre todos os que defenderam o Programa, Marx é o mais longevo nesta defesa. Quem quiser voltar ao passado e conhecer a história, segue o link:

http://www.assistenciasocial.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2011/marco/prefeitura-de-coruripe-firma-parceria-com-a-seades

Parabéns à CPLA e a todos que lutaram para que Alagoas não ficasse órfã de uma iniciativa tão importante quanto o Programa do Leite.

Principalmente aos que estão, há anos, empenhados em sua defesa. Como o ex-ministro do Turismo e coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional.


Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.