OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

17/04/2019 às 20:10

Severino Pessoa apresenta projeto de lei que isenta IPI aos agricultores familiares

Severino Pessoa apresenta projeto de lei que isenta IPI aos agricultores familiares Severino Pessoa apresenta projeto de lei que isenta IPI aos agricultores familiares

Nesta semana, o deputado federal Severino Pessoa (PRB/AL) apresentou, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que isenta o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) quando esse tipo de produto for adquirido por agricultor familiar ou empreendedor familiar rural.

A isenção do imposto vale para a aquisição de equipamentos e insumos a exemplo de adubos, fertilizantes, inseticidas, pulverizadores, vacinas, tratores, demais maquinários e ferramentas voltados à agricultura.

O benefício poderá ser utilizado uma vez por produto, salvo se o produto tiver sido adquirido há mais de dois anos.

De acordo com o deputado, o projeto tem como objetivo proporcionar condições mais favoráveis aos pequenos agricultores alagoanos e brasileiros. Segundo ele, a agricultura familiar é o carro-chefe da economia da maioria dos municípios do Agreste e Sertão alagoanos.

“Nossa proposta é desonerar o homem do campo dos principais insumos utilizados. Essa medida contribuirá no fortalecimento da agricultura familiar de Arapiraca e regiões Agreste e Sertão”, finalizou Severino Pessoa.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.