OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

17/05/2019 às 13:52

Deputado Davi Maia lança Gincana Ecológica para chamar atenção a preservação do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente acontece no próximo dia 5 de junho e, para marcar e comemorar essa data, o deputado estadual Davi Maia elaborou uma semana voltada para incentivar as boas práticas ambientais. A Gincana Ecológica é voltada para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Alagoas. 

"O objetivo é promover ações que estimulem a reflexão sobre coleta seletiva, sensibilizando de maneira prática e dinânimca toda a sociedade, já que esses alunos serão multiplicadores dessa ideia", afirma Maia.  As inscrições são feitas por equipes que representarão as turmas de cada escola, podendo existir mais de uma equipe por  unidade escolar. Entretanto, não é permitida a inscrição de mais de uma equipe por turma. As três melhores equipes, definidas pela Comissão Julgadora, serão premiadas com R$ 1.000, R$ 500 e um troféu, respectivamente. 

Para participar, os alunos devem acessar este link (http://bit.ly/gincanadavimaia) até o dia 29 de maio. A Gincana acontece entre os dias 3 a 7 de junho e todo o regulamento e cronograma de atividades podem ser consultados através deste link (http://bit.ly/EditalGincana). 

HISTÓRIA

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo.  A data foi escolhida por coincidir com  a realização da conferência e o objetivo é chamar a atenção de todas as esfera da sociedade para os problemas ambientais e dos impactos da ação humana sobre ele.

Fonte: Ascom Davi Maia


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.