OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

17/05/2019 às 18:19

Presidente da Câmara prestigia solenidade de comemoração aos 25 anos do Tigre

Kelmann Vieira destacou a importância do grupamento para a segurança pública e defesa da sociedade alagoana Kelmann Vieira destacou a importância do grupamento para a segurança pública e defesa da sociedade alagoana

Luciano Milano

Dicom CMM

“Nos quase dez anos como delegado da Polícia Civil, contei com o apoio do TIGRE (Tático Integrado de Grupos de Resgate Especiais) para inúmeras operações importantes que comandei de combate ao crime organizado no estado, desbaratando quadrilhas e prendendo todo tipo de malfeitores. O TIGRE é um braço importantíssimo não só da Polícia Civil como para a Segurança Pública de Alagoas. Quero parabenizar também a todos os bravos homens que passaram, deram sua contribuição, e os que continuam, com muita dedicação, honrando as forças policiais locais”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Viera (PSDB), que também foi um dos homenageados na solenidade que comemorou os 25 anos da criação do TIGRE, evento que aconteceu no auditório da Casa da Indústria, no Farol, nesta sexta-feira (17).

Na ocasião, o ex-policial civil e um dos que comandaram o TIGRE, Anderson Lima, morto em um assalto agencia da Caixa Econômica Federal, no Centro de Maceió, em 2009, também foi lembrado pelos colegas da Segurança Pública alagoana. Anderson Lima, inclusive, é nome de uma comenda criada por Kelmann Vieira, conferida a personalidades que integram a Segurança Pública de Alagoas que, reconhecida e efetivamente, tenham sido protagonistas de atos heroicos.

 “A irmã de Anderson Lima, Lidiane Lima, representou a família no evento, em uma homenagem bastante justa a um homem que deu sua vida em nome do bem-estar da sociedade. Anderson não pensou duas vezes antes de agir e coibir um assalto e foi covardemente assassinado por bandidos. Na Câmara, criei a comenda que leva o nome dele para que o exemplo de policial que ele foi não se apague da memória de todos nós”, declarou o presidente do Legislativo, que, como delegado, atuou em cidades como Piranha, no Sertão, Campo Grande, no Agreste, e São Luiz do Quitunde, na Região Norte do estado, além de chefe do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, em Maceió.

O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior, também prestigiou a comemoração dos 25 anos do TIGRE e destacou uma característica que ele considera essenciais para fazer parte do Tático Integrado. Lima Júnior resaltou ainda que a presença de PMS e PCs, juntos, na homenagem, é uma prova de que o novo nome para a Segurança Pública de Alagoas é interação.

“Para ser um homem do TIGRE, considero, é preciso que o policial tenha vocação. Sem ela, todos os senhores aqui sabem, não há como permanecer no Tático Integrado. Aqui, rendo homenagem e reconhecimento a todos que integraram e contribuíram para deixá-lo em base sólida, e os fazem parte do TIGRE e dão o seu melhor diariamente”, disse o secretário.

Também estiveram presentes à homenagem o Delegado-Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; delegado e diretor de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), Fábio Costa; representando o 59º, 1º Tenente Matias; delegado aposentado e secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (SEMTABS,) Flávio Saraiva.

COMENDA 

No próximo dia 31, o presidente da Câmara, Kelmann Vieira, entrega a comenda Anderson Lima a diversos policiais em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por eles em defesa da segurança pública e da sociedade de Alagoas. A sessão solene acontecerá no Plenário Silvânio Barbosa, em Jaraguá, a partir das 9h30.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.