OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

24/05/2019 às 10:30

Otalmologistas serão homenageados em sessão especial na Assembleia Legislativa

Proposta é do deputado Davi Davino Filho Proposta é do deputado Davi Davino Filho

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 27, uma sessão especial em alusão ao Dia do Oftalmologista - comemorado no último dia 7 -, e à Semana de Combate ao Glaucoma. O evento, que é de iniciativa do deputado Davi Davino Filho (PP), terá início às 15 horas e ocorrerá no plenário da Casa. Na oportunidade, será outorgado o diploma de honra ao mérito aos oftalmologistas Allan Teixeira Barbosa e Sebastião Correia da Rocha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da saúde ocular.

“O glaucoma é uma doença silenciosa, então precisamos trazer esse tema para o debate e informar a sociedade sobre os riscos dela”, informa Davi Davino. “Por isso iremos realizar essa sessão especial, aqui na Assembleia Legislativa, para discutir a importância do oftalmologista na detecção e acompanhamento da doença, além de atividades de conscientização e educação”, destacou o parlamentar, alertando que todos devem saber como identificar essa doença que atinge o nervo óptico e é a principal causadora de cegueira irreversível no mundo.

De acordo com dados do Conselho Regional de Oftalmologia de Alagoas estima-se que mais de 20 mil pessoas sejam afetadas pela patologia e busquem o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse número pode ser ainda maior se incluir os portadores de glaucoma que se tratam via planos de saúde e os que ainda não foram diagnosticados. A sessão especial deverá contar a participação de representantes do Conselho Regional de Oftalmologia, das secretarias de Saúde (Estadual e Municipal), estudantes, entidades ligadas a área da saúde e da sociedade de um modo geral,

Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.