OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

29/06/2019 às 18:03

Jornalista Roberto Lopes será homenageado pela ALE com a Comenda Jornalista Audálio Dantas

Roberto Lopes será homenageado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas  por Comunicação/ALE — publicado 27/06/2019 11h14, última modificação 27/06/2019 11h14   Roberto Lopes será homenageado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas Roberto Lopes será homenageado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas por Comunicação/ALE — publicado 27/06/2019 11h14, última modificação 27/06/2019 11h14 Roberto Lopes será homenageado com a Comenda Jornalista Audálio Dantas

O jornalista, advogado e servidor da Assembleia Legislativa, Roberto Nascimento Lopes, irá receber a Comenda Jornalista Audálio Dantas como reconhecimento do povo alagoano pelos relevantes serviços prestados à comunicação e ao Estado. A homenagem, aprovada por unanimidade no plenário da Casa, foi proposta pelo deputado Francisco Tenório (PMN). É a mais alta honraria na área de comunicação concedida pelo Poder Legislativo.

Natural de Penedo, Roberto Lopes, antes de chegar à capital alagoana, estudou na cidade ribeirinha, nos colégios Imaculada Conceição, Diocesano e Estadual. Em Maceió, estudou no Colégio Sagrada Família e, aos 18 anos de idade, ingressou na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Também estudou Direito e Letras no Cesmac.

Jornalista, professor, advogado e com duas pós-graduações, o homenageado trabalha na Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa, além de escrever para três sites de notícias no Estado, entre eles, o Aquiacontece, de Penedo, onde também tem um blog. O jornalista também assessora alguns políticos e empresas no Estado, além de exercer a advocacia.

Na Prefeitura Municipal de Maceió, exerceu o cargo de secretário interino de Comunicação, secretário adjunto de Comunicação e diretor de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação e da Secretaria Municipal de Educação. Roberto Lopes foi ainda diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa e trabalhou nos Jornais Tribuna de Alagoas, hoje Tribuna Independente, e no extinto O Jornal. Atuou na antiga Rádio Progresso e na pioneira do Estado, Rádio Difusora, ambas em Maceió.

Roberto Lopes agradeceu aos deputados pela honraria e disse que vai combinar com o autor da proposição, deputado Francisco Tenório, a data para receber a comenda. “Estou muito feliz com o reconhecimento público do trabalho que há anos desenvolvo em nosso Estado. Tenham a certeza de que essa comenda vai me fortalecer ainda mais, me impulsionando a prosseguir com o trabalho de forma digna e honesta, em todas as áreas, principalmente na que mais gosto, a da comunicação”, afirmou.

O deputado Francisco Tenório também falou sobre o homenageado. “Com uma vida profissional dedicada à comunicação da Assembleia Legislativa, nosso homenageado é detentor de todas as qualidades para receber a Comenda Audálio Dantas, por representar bem o jornalismo desta Casa. Essa comenda homenageia as personalidades que se destacam nos diversos segmentos da área da comunicação em nosso Estado”, destacou Francisco Tenório.

Na mesma linha de pensamento, o deputado Inácio Loiola (PDT) ressaltou o trabalho desenvolvido pelo jornalista. “Quero parabenizar o deputado Francisco Tenório pela iniciativa de homenagear esse penedense, jornalista que há muitos anos presta serviço à Casa de Tavares Bastos. É uma satisfação para a Assembleia Legislativa conceder tal honraria a um homem íntegro, ilibado e que sempre agiu com ética na profissão que exerce”, disse Inácio Loiola.


Fonte: Ascom ALE


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.