OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

12/07/2019 às 14:55

Cibele Moura representa Alagoas durante evento da Brasilian Student Association em SP

Encontro será realizado neste sábado e reunirá políticos e profissionais de diversas áreas que debaterão a participação da juventude na política Encontro será realizado neste sábado e reunirá políticos e profissionais de diversas áreas que debaterão a participação da juventude na política

Niviane Rodrigues

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) participa, neste sábado (13), em São Paulo, de encontro organizado pela Brasilian Student Association (Brasa). A parlamentar foi convidada para compor e palestrar em um dos painéis do evento que abordará o tema “Jovens na política” e terá à frente a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade  (Raps), da qual Cibele é representante de Alagoas, eleita que foi este ano entre mais de 3 mil inscritos em todo o Brasil. 

O evento da Brasa – o Brasil no Divã - reunirá políticos, sociedade civil e profissionais de diversas áreas de todo País. Nomes como Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles, secretário de Estado da Fazenda e Planejamento de São Paulo, o médico e escritor Dráuzio Varella, além de lideranças indígenas, estão entre os palestrantes.

“Será um momento muito importante para o Brasil e principalmente para a juventude, que terá a oportunidade de discutir sobre os caminhos de participação na política. Fico muito feliz em ter sido convidada a participar e representar meu Estado. O momento é mais do que oportuno para um debate como esse, afirma Cibele, que foi eleita aos 21 anos. 

E ressalta a deputada: “Como representante dos jovens de meu Estado na Assembleia Legislativa de Alagoas reforço meu compromisso de ser porta-voz de nossa juventude neste evento. Segundo ela, pessoas das mais diversas correntes ideológicas e políticas participam da Brasa, como também da Raps, que integra. 

A Brasa é uma organização sem fins lucrativos que reúne pessoas que estudam ou já estudaram fora em 72 universidades do mundo. A missão deles é empoderar jovens que querem estudar fora e jovens que já estudaram ou estão estudando em outros países. Esse será o primeiro evento no Brasil. 


Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.