OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

21/08/2019 às 12:44

Vereadora Fátima Santiago se reúne com prefeito Rui Palmeira para apresentar demandas

Nesta terça-feira (20), a vereadora Fátima Santiago esteve na Prefeitura de Maceió, onde se reuniu com o prefeito Rui Palmeira, a fim de apresentar algumas indicações já solicitadas por ela na Câmara Municipal, a exemplo da construção de praças no Conjunto Eustáquio Gomes e Salvador Lyra; e da drenagem e pavimentação de ruas no entorno do Novo IML; Aeroclube e Santa Lúcia. A parlamentar também apresentou ao Chefe do Executivo o projeto de lei que requer a extensão do atendimento preferencial para pessoas acometidas pela Fibromialgia - enfermidade reumatológica caracterizada por dor muscular generalizada e sensibilidade nas articulações, tendões e outros tecidos moles.

Para a vereadora, apesar de afetar 2,5% da população mundial – na grande maioria mulheres, a fibromialgia ainda é desconhecida e desacreditada por muitos que convivem com quem dela sofre e até mesmo por médicos. “Ainda é comum que pessoas com os sintomas procurem médicos de várias especialidades até obter o diagnóstico. Também é muito comum que essas pessoas não consigam realizar tarefas básicas do dia a dia como uma ida ao supermercado ou pagar contas, em virtude das fortes dores. A Lei - que já se tornou realidade nos municípios de Penedo e Arapiraca, sugere a realização de atividades de formação dos trabalhadores de saúde sobre o diagnóstico e tratamento da doença; assim como, a confecção de uma carteirinha para as pessoas acometidas pela síndrome", disse Santiago. 

O prefeito garantiu que irá dar uma atenção especial ao assunto, e também confirmou o compromisso de beneficiar a parte alta da cidade com obras de desenvolvimento e infraestrutura. "Dra Fátima pode ficar tranquila que suas demandas serão prontamente atendidas. Na segunda-feira, lançamos o Programa Nova Maceió, que vai investir mais de R$ 400 milhões em obras de infraestrutura em mais de 400 ruas da capital, inclusive da região alta da cidade. Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental, viabilizando obras de pavimentação e mobilidade urbana, além de ações que garantam mais qualidade de vida para a nossa população", afirmou Rui Palmeira. 


Fonte: Ascom Fátima Santiago


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.